Lição 2 da ConectadoZ Masterclass: entradas e saídas

Lição 2 da ConectadoZ MasterClass


Bem-vindo à lição 2 da ConectadoZ MasterClass! Se você ainda não leu o básico, certifique-se de conferir a primeira lição MasterClass antes!


Nesta lição vamos abordar:

  • Entradas e Saídas
  • Como usar a ferramenta de Conexões para depurar e entender seu circuito


Entradas e Saídas

Para entender completamente os movéis ConectadoZ, você precisa dominar o básico de como eles funcionam. Cada tipo de movél ConectadoZ tem pelo menos uma entrada ou saída... Mas, muitos deles TAMBÉM possuem múltiplas entradas e saídas que permitem criar circuitos mais complexos. As entradas são onde um sinal será recebido para acionar uma ação específica do móvel. As saídas são para onde um sinal será enviado assim que uma ação ou condição específica for alcançada.



Com essas ConectadoZ MasterClasses, queremos explicar o máximo possível. Enquanto espera por mais MasterClasses, você ainda pode obter ajuda selecionando o botão de ponto de interrogação em cada tipo de movél ConectadoZ. Ele lhe dará uma melhor compreensão do que cada entrada/saída pode fazer:



Depuração e compreensão de suas conexões (circuitos)

Criamos um modo de depuração para que você possa entender melhor o que está acontecendo com seus móveis ConectadoZ. Depois de conectar todos os fios, você pode testar seu novo circuito! Para fazer isso, feche o Mode de Edição enquanto mantém a ferramenta de conexões selecionada. Você continuará vendo seus fios aparecendo em sua Unitz e poderá ativar os móveis:



Ao ativar interruptores, botões e outros móveis ConectadoZ, você verá o fio branco ficar amarelo:



Quando um fio é branco, significa que não há nenhum sinal elétrico ativo passando por ele. Um fio amarelo significa que há um sinal elétrico contínuo passando por ele e é quando os bloqueios são capazes de abrir. Você notará que, em alguns casos, o fio ficará amarelo apenas por alguns segundos antes de voltar ao branco:



Isso significa que a saída específica conectada envia apenas um sinal de pulso em vez de contínuo. Um sinal de "pulso" é mais um toque único, como uma campainha. Um sinal contínuo está sempre ligado ou desligado, como um interruptor de luz. Os bloqueios, especificamente, requerem um sinal contínuo para funcionar. Então, se você quiser que seus bloqueios permaneçam de uma forma, você precisará de um interruptor.


Temos mais aulas de MasterClass em andamento. Até lá, você está livre para experimentar e experimentar os recursos do móveis ConectadoZ por conta própria! Fique de olho nas novas aulas da ConectadoZ MasterClass que serão lançadas em breve!


Woozworld