ConectadoZ Masterclass Lição 1: Introdução à conexões

Lição 1 da ConectadoZ MasterClass


Bem-vindo à sua primeira aula da ConectadoZ MasterClass! Nesta lição abordaremos:


  • Como conectar móveis ConectadoZ
  • Como conectar vários móveis ConectadoZ em sequência
  • Construindo seu primeiro circuito simples


Um Presente ConectadoZ

Antes de mergulharmos no assunto, você precisará de seu próprio móvel ConectadoZ. Para começar, você pode usar este link para receber minérios elétricos GRATUITOS que podem ser usados ​​para criar os itens necessários para esta lição. Você pode criar os itens necessários na seção ConectadoZ na Navegação.


Para esta lição, você precisará de um interruptor e um Bloqueio:



Os interruptores permitem enviar um sinal e os bloqueios podem ser usados ​​como passagens. Ao conectar os dois, você pode fazer o Interruptor abrir o Bloqueio!


Conectando móveis ConectadoZ

Coloque os móveis Interruptor e Bloqueio em sua Unitz. Depois de adicionar ao menos UM móvel ConectadoZ à sua Unitz, uma nova ferramenta de conexões aparecerá na sua barra de Edição:



Clique nele para alternar para a ferramenta de conexões. Quando estiver na ferramenta de conexões, todos os móveis ConectadoZ aparecerão em um destaque mais escuro com um ponto amarelo no meio. Dessa forma, você pode ver quais móveis podem ser conectados:



Agora você vai querer conectar o Interruptor ao Bloqueio:


  • Clique no seu interruptor
  • Em seguida, você pode decidir em qual "saída" deseja conectar seu interruptor (você aprenderá mais tarde sobre os diferentes tipos de saídas, mas os interruptores têm apenas uma saída). Escolha "Saida A" para iniciar a conexão do fio.
  • Agora, você só precisa completar o circuito. Selecione o Bloqueio para conectá-lo automaticamente lá:



Et voilà, sua primeira conexão está completa! Feche o modo de edição e teste seu circuito clicando no interruptor. Se você fez tudo corretamente, o caminho do bloqueio será aberto quando você ligar. Ele fechará novamente quando você desligar o interruptor:



Conectando vários Bloqueios

Você pode conectar vários Bloqueios para serem controlados por um único interruptor? Absolutamente! Cada Bloqueio tem sua própria saída que pode ser conectada a outro Bloqueio. Quando o interruptor for ativado, todos os bloqueios serão abertos:


Dica: Para tornar o processo um pouco mais fácil/rápido, você pode clicar duas vezes em qualquer móvel ConectadoZ que tenha uma única saída para iniciar a conexão automaticamente sem precisar selecionar qual saída.

Outra dica para usuários da web: você pode manter pressionada a tecla SHIFT ao conectar vários móveis ConectadoZ para ir mais rápido.


Conectando o seu primeiro circuito

Brinque com os diferentes recursos dos móveis ConectadoZ para pegar o jeito! O que você pode criar usando esses interruptores e Bloqueios básicos? Talvez um sistema de portão para controlar quem pode entrar na sua Unitz? Ou talvez um labirinto básico de alavancas e portões? As possibilidades são infinitas!


Se você estiver pronto para mergulhar mais fundo nos recursos mais complexos dos móveis ConectadoZ, você pode ir direto para a Lição 2 do ConectadoZ MasterClass.