Um agradecimento do guarda Tom

Guarda Tom por aqui.


Antes de qualquer coisa, eu quero agradecer a todos vocês do fundo do meu coração por nos ajudar matando esses insetos asquerosos. Vocês salvaram os nossos dinossauros!


Agora... temos más notícias.


Acontece que a nossa amiga Isabelle não é exatamente quem nós pensamos que ela fosse.

Ela ama dinossauros? Ama.

Ela acha que eles não recebem a atenção que deveriam? Sim, acha.

Ela estava tentando criar um super dinossauro para dominar o mundo? Parece que sim...

Por acaso ela sequestrou o seu ex-marido e cientista Professor Preztige, o obrigando a passar informações para que ela conseguisse atingir o seu objetivo? Sim, ela fez isso.

E, além disso, ela também sequestrou o Walter Wattlesworth quando ele acabou descobrindo o seu plano audacioso...


Bom, eu sei que essas notícias são chocantes e que, provavelmente, vocês estão se perguntando como eu descobri tudo isso.


Não foi nada fácil.


Eu comecei a suspeitar de Isabelle assim que os insetos apareceram. Eu nunca tinha visto nada parecido e eu já suspeitava que, pelas características deles, eles tivessem sido criados em laboratórios. Não há nada natural em insetos famintos por dinossauros. Isabelle parecia estar muito nervosa com o surgimento desses animais, o que era compreensível, mas algo que ela falou me fez suspeitar da sua índole. Durante uma conversa, ela falou algo do tipo "ele me enganou!". Quando eu perguntei a ela o que ela quis dizer com isso, ela agiu como se estivesse ofendida e eu achei isso muito estranho.


Quando eu pesquisei mais sobre a vida da Isabelle, eu descobri que o seu divórcio não foi nada amigável. E, misteriosamente, um pouco depois da separação ele desapareceu! Essa notícia me deixou muito intrigado e eu decidi ficar na Dinolândia até depois do meu horário para descobrir se Isabelle estava escondendo alguma coisa.


Foi assim que eu descobri que ela estava escondendo dois homens e também o seu plano de dominar o mundo!


Assim que eu encontrei o Professor Preztige trancafiado, ele me explicou o que estava acontecendo. Ele me contou sobre o plano da Isabelle e como ele a enganou para que ela criasse um inseto que fosse capaz de destruir o plano dela. Quando ela pediu para que ele a ensinasse a criar dinossauros extremamente perigosos, ele passou a fórmula para ela criar bichinhos dóceis. Quando ela descobriu, é claro, não ficou nem um pouco feliz.


Foi assim que Isabelle conseguiu o seu ovo gigante, mas para ela isso não era suficiente. Foi quando o professor a convenceu a criar insetos e como eles seriam capazes de fazer os dinossauros enlouquecerem. Só que, dessa vez, ela decidiu os criar por conta própria. O tiro saiu pela culatra e ela acabou criando mosquitos que são grandes, mas que não possuem nenhum efeito nos Dinos.


Depois dessa descoberta, eu sabia que precisava confrontar a Isabelle e expôr o seu plano. Quando eu fui até o seu escritório... uma surpresa! Ele estava completamente bagunçado, cheio de papeis pelo chão, as gavetas estavam abertas, mas todos os seus fichários e o computador haviam sumido. Na mesa havia apenas um bilhete: "EU VOLTAREI! - Isabelle".

Eu achei aquilo tão estranho...


De qualquer forma, depois disso eu não ouvi mais nenhuma notícia sobre ela. Eu não faço ideia de onde ela possa estar. Eu decidi continuar cuidando dos Dinos porque eles merecem serem tratados com carinho. Com os meus cuidados essas criaturas dóceis vão estar a salvo.


Vocês são bem vindos a Dinolândia sempre que quiserem, guardas. Sim, guardas!


Muito obrigada mais uma vez por tudo, Eu não poderia ter feito isso sem a ajuda de vocês.


Fiquem bem,

Guarda Tom.