Sentimentos com a Jenny

Oi, meus fofinhxs. Como estão?


Já faz um tempinho que recebi diversos relatos sentimentais. Muita coisa aconteceu na minha vida no último mês. Fiquei tão abaladinha emocionalmente que eu não tinha como ajudar ninguém com conselhos. Já me sinto bem melhor e mais preparadinha para dar minhas contribuições emocionais. Vamos lá.


Eu sinto uma mágoa muito grande por uma certa pessoa. Já faz um tempo que eu não tenho notícias, mas é como se ele fosse presente em todo momento. Ele foi a melhor pessoa que eu conheii. Sempre me ajudou quando precisei e eu pisei na bola tão feio que se eu visse ele agora eu não teria coragem de olhar cara a cara eu falei coisas horriveis eu mesmo não me perdoaria. Mesmo eu conhecendo novas pessoas, não consigo esquecer aquela pessoa que foi tão importante pra mim. Tá tão complicado, sinto raiva de mim mesmo. Se ele se foi pq eu n consigo seguir em frente. Preciso de ajuda... Me sinto horrível.


Oi, woozenzinho. Já consigo sentir que você tem muita força, pois reconhecer que precisa de ajuda requer muita força e coragem. O perdão é algo tão crucial para a nossa evolução, para que possamos seguir em frente com a nossa vida sem sentirmos tanta dor. No entanto, é muito difícil aprendermos a perdoar. É algo que exige tempo, determinação e prática. Antigamente, eu tinha muita dificuldade em perdoar as pessoas que me machucaram e tinha mais dificuldade ainda de me perdoar pelas coisas que fiz. A terapia me ajudou a ir me livrando, pouco a pouco, do sentimento de culpa e da dor que ela traz. Procurar ajuda profissional sempre é bom. Lembre-se que cada um tem o seu tempo, e é importante respeitar isso. Respeite seu tempo e acredite que com o tempo você vai aprendendo a se perdoar e perdoar quem te magoou. Acredite que você consegue e tenho certeza que dessa mágoa você vai se livrar.


Magoei alguém sem querer, e agora essa pessoa nem me olhar quer, queria pedir desculpa, mas está bem difícil... :c

O que devo fazer?

 

Continuando o assunto da mágoa, o melhor a se fazer nesse caso é ir atrás dessa pessoinha e pedir o perdão. Sei que é difícil, mas é a melhor opção. Você consegue, eu sei.


Jenny, eu gosto muito e um amigo meu, mas eu não quero só amizade, eu quero namorar com ele. Como eu faço pra demostrar esse sentimento? Ajuda, por favor.


Quando se sente algo por alguém, o melhor é investir na sinceridade com essa pessoa. Não precisa guardar isso para você. Chega junto e abre o coraçãozinho.

 

Tenho dois amigos que se odeiam, mas eu me dou super com eles, daí eu ajudei os dois realizando o sonho deles, e eles ficaram com ciúme um do outro, daí me fizeram escolher! Que faço??!?


Muito difícil quando duas pessoinhas especiais para você se odeiam, não é? No entanto, não é justo que você tenha que lidar com ciúmes deles e que tenha de fazer tal tipo de escolha. Se eles têm problemas entre si, esses probleminhas jamais terão de ser seus. Isso é algo que eles têm de resolver entre si e não te envolver. Se forem seus amigos de verdade, eles não vão querer trazer esse nível de toxicidade para a sua vidinha.

 

Tenho um ex-namorado e não sei o que faço pra voltar com ele. O que faço?


Bem, como o nome já diz, ex-namorado tem o ex- porque já se foi. O momento agora não é de pensar em maneiras de voltar para ele, e sim achar novas maneiras de seguir em frente com sua vidinha e se preparar para novas experiências com novas pessoas. O lance do momento é superar, e não voltar.

 

Muitas pessoas me julgam por ser nível baixo. Acho que nunca posso conquistar os meus sonhos.


Não se abale, woozenzinho. Todo mundo que é bom em algo um dia foi iniciante. Se te esnobam e tentam te diminuir, é porque dentro de si eles se sentem inseguros e inferiores. Ou seja, continue sendo você e se divertindo sem dar ouvido a quem tenta te levar para baixo.

 

Oi, tem um menino na escola que quer ficar comigo, mais minhas amigas ficam me zuando e chamando ele de feio. O que eu faço?


Seguir seu próprio coração e sua intuição é o que mais importa nesse momento. Sei que sempre estamos em busca da aprovação de nossos amigos e isso às vezes não nos permite que vivamos certas experiências. Creio que você deva se perguntar se realmente quer ficar com esse menino. Se sim, isso deve ser mais importante que a opinião das suas amigas sobre beleza. Afinal de contas, o conceito de beleza é abstrato e varia de pessoinha para pessoinha.


Por hoje é só, amorzinhos. Espero que eu tenha sido útil.


Beijinho de algodão doce da Jenny.