Sentimentalizei Mesmo

Oi, fofinhxs! Como está o dia de vocês? Espero que muito bem. O meu fica sempre melhor quando tenho a oportunidade de interagir com vocês.


Chegou aquele momentinho em que eu compartilho com vocês aquilo que penso sobre o que vocês compartilharam comigo. Infelizmente, não tenho como compartilhar tudo que me enviam, por isso escolhi mensagens que relatam casos que afetam muitos woozenzinhxs.


Olá, amorzinho! eu descobri recentemente que um amigo meu que eu confio tanto andou falando mal de mim pelas costas, querendo causar brigas entre eu e uma outra grande amiga.. Ele me pediu perdão, o que acha que eu devo fazer?


Nada mais poderoso e libertador que a força do perdão. Sempre que alguém me perguntar se vale a pena perdoar, eu vou dizer que sim com toda a certezinha do mundo. Perdoar é se libertar de mágoas e de rancor, é se livrar de um veneno que nos destrói por dentro. É difícil perdoar? Sim, muito difícil, mas é algo que você pode ir praticando aos poucos, sem pressa, sem pressão. Com um passinho de cada vez, a gente pode chegar longe. Perdoar, no entanto, não significa que você precisa ter pessoas que te machucam na sua vidinha. Você pode seguir em frente e conquistar novas amizades com um coração livre de rancor.

 

Eu tinha um grupo de amigas, éramos melhores amigas inseparáveis. Uma garota fez todas ficarem contra mim porque eu sou melhor amiga suprema do garoto que ela já foi melhor amiga, como se eu tivesse culpa de ele me preferir. Conversei com elas e nos resolvemos, mas descobri que elas têm um grupo no wpp sem mim, elas literalmente estão me excluindo de tudo. Elas vão no cinema e chamaram meus amigos meninos para me provocar! Eu estou me sentindo sozinha. O Q EU FAÇO?


É muito ruim se sentir excluída, muito mesmo. Pior ainda quando você se perde nesse sentimento e insiste em ter a atenção de quem não quer sua amizade. Em seu lugar, eu deixaria para lá e partiria em busca de novas amizades. Insistir em quem não quer sua presença é se machucar aos poucos e ninguém merece isso. Valorização pessoal acima de tudo, anjinho.

 

JENNY, EU TENHO UMA NAMORADA E SIM, EU AMO MUITO ELA, MUITO MESMO ELA EH TUDO PRA MIM... MAS EU TENHO UM AMIGO E EU SINTO COISAS QUE NÃO SEI EXPRESSAR POR ELE. ELE É NOIVO E TALZ, MAIS NAUM SEI, ME SINTO TÃO BEM AO LADO DELE, E EU SEI QUE ELE ME CONSIDERA SOMENTE UMA AMIGA, E EU TBM NAUM QUERO ATRAPALHAR A RELAÇÃO DE NINGUÉM! O QUE EU FAÇO?


Nesse caso, woozenzinhx, acredito que você já tenha a resposta para a sua pergunta. Você não quer atrapalhar a relação do seu amigo e pode guiar suas ações com isso em mente. Você pode sim ter uma amizade verdadeira e duradoura com alguém sem interferir em seus relacionamentos. Se ele só te considera como amiga e é comprometido, não há nada que você possa fazer a não ser investir apenas na amizade, e isso é suficiente. Lembre-se que não é sadio interferir nas relações dos outros.

 

Jenny eu gosto muito de um garoto aqui do jogo. Por conta dos meus ciúmes, nos paramos de nos falar e eu estou muito mal por conta disso, eu queria pedir desculpas a ele nossa amizade terminou por minha causa eu exclui ele de tudo, qual conselho você me daria neste caso?

 

Nunca é tarde para pedir perdão. Todos nós erramos e aceitar isso é o primeiro passo para a nossa transformação. Tente se reaproximar e pedir desculpas.



O que eu faço quando meus amigos se separam por algo que aconteceu entre eles, e que eu não sei resolver, e que parece que nunca mais vão ser os mesmos, e que vou ficar isolado sem ngn?

 

Muito triste quando os amiguinhos se separam, não é? O primeiro passo é aceitar que não é responsabilidade sua resolver os problemas dos outros, por mais que sejam pessoas queridas. Aceitar que as coisas não serão iguais como eram antes é o primeiro passo para superar a dor e se abrir para novas oportunidades, novas amizades. Você não vai ficar isolado sem ninguém. Com o passar do tempo, você vai ver que novas pessoinhas preciosas aparecerão em sua vida.



Eu ja tive uma grande decepção no passado e hoje eu não consigo mais confiar em ninguém o que devo fazer?


Confiança é algo que se constrói de dois lados. Para confiar nas pessoinhas, você tem que mostrar a elas que elas podem confiar em você também. E você só pode fazer isso quando acreditar que consegue fazer as pessoas confiarem em você. Quando conhecer alguém, por exemplo, pode tomar a iniciativa e contar alguma história pessoal para estabelecer uma relação. Mas vá com calma ao contar seus segredos. Se você perceber que a pessoa não está nem aí, não precisa prosseguir. Confiança é algo que se constrói gradualmente, na medida em que relacionamentos vão se estreitando. No mais, acredite que, sem pressa, você vai reaprender a confiar nas pessoas que valem a pena.

 

O pessoal por aqui é muito racista o que eu faço?

 

Primeiramente, tenha orgulho de quem você é. Infelizmente, vivemos em uma sociedade ainda muito racista e isso se manifesta em todos os lugares de diversas formas. O primeiro passo é se orgulhar de quem você é e de sua negritude. Ódio se combate com amorzinho sempre. Mostre que você é muito maior que o racismo e siga sendo quem você é sem tentar ferir quem te fere. No mais, denuncie sempre. Zero tolerância para racismo.


Eu gostaria de poder dizer às minhas amigas que sou bi... e que tenho um crush numa delas... mas elas sempre dizem que acham que essas pessoas (bi etc) estão a ir contra as leis da natureza, e que é errado etc... eu até poderia contar a uma delas o problema e que ela ia contar a toda a gente. O que farias na minha situação? Contavas e arriscavas-te a perder tudo e toda a gente ou deixavas segredo e quando chegasse a altura certa contavas?


Nossa, que barra, woozenzinha. Uma decisão muito difícil mesmo. Você deve estar sentindo uma pressão imensa. Antes de tudo, saiba que não há exatamente nada errado com você. A bifobia infelizmente é muito presente. O que é errado e vai contra as leis da natureza é essa bifobia e todas as formas de preconceito. Eu me distanciaria de pessoas que falam coisas que machucam o meu ser. Ninguém merece sofrer esse tipo de preconceito constantemente. Se você contar a elas como você se sente, você vai ver se elas são suas amigas de verdade. Se elas não mudarem de posicionamento, não são suas amigas e não gostam de você como você é.

 

Por hoje é só, amorzinhxs. Ah! Antes de terminar, gostaria de dizer a todes que estão em uma constate luta contra a depressão, busquem ajuda profissional. Ter com quem falar o que sente, ter acompanhamento, faz toda a diferença. Se você não tem com quem falar em casa, busque alguém em quem pode confiar, como um professor.


Fiquem bem. Beijinhos de morango com chocolate.

Jenny :3