Sentimentalizando em Junho

Oi, woozenzinhxs!


Chegou o momento de muita emoção, chegou a hora de sentimentalizar. Vocês me enviaram várias dúvidas e os mais diversos tipos de sentimentos. Me sinto muito honrada por vocês confiarem em mim e terem tanto interesse na minha humilde opinião. Vamos às perguntinhas.


Namoro virtual vc acha certo?


Acho que quando duas pessoinhas ou mais decidem estar em um relacionamento, seja ele físico ou virtual, é mais que válido. Afinal de contas, cada um vive sua vidinha como quer, não é? Certo e errado são julgamentos morais que eu evito fazer ao máximo. Afinal de contas, por que eu vou usar minhas energias para julgar se posso apenas aceitar? 

 

Meu amigo gosta de mim oque eu faço?


Acredito que essa seja uma daquelas perguntinhas para a qual você já tem a resposta, mas ainda não sabe que tem. Vou te ajudar com umas reflexões: você gosta dele? Você o vê como ele te vê? Você quer ficar com ele? Se você quer, por que não retribuir? Se você não quiser, tudo bem também em ficar só na amizade. Acredito que o mais importante no momento seja manter a sinceridade com seu amigo. Converse com ele qualquer que seja sua decisãozinha.

 

Bom a vdd é q eu tenho mt ciúmes do meu namo com minha irmã.


Ciúme é um probleminha que aflige muitos woozenzinhos. Eu queria descobrir um tipo de receita para acabar de vez com o ciúme, mas infelizmente não tenho esse poder. Eu já fui muito ciumenta e comecei a me livrar desse sentimento quando comecei a me ensinar que a pessoinha com quem estou não é um objeto meu. Meu amor não é uma propriedade que pertence a mim, é um ser livre que deve ter sua liberdade respeitada. Muito ruim se sentir abafadx ou presx por alguém, não é mesmo? Tenho uma dica: sempre que você perceber que está sentindo ciúmes, respira fundo três vezes e repete comigo "o meu amor dá liberdade e não aprisiona". Depois me conta se isso ajudou.

 

O problema é indecisão. Eu sou mto indecisa, às vezes eu gosto de rosa, aí mudo td pra rosa. Às vezes preto, aí mudo td pra preto e as vezes normal. Me helpa.


Indecisão é algo que afeta muita gente. Acredito que nossa melhor ferramenta contra a indecisão seja a prática do desapego. Para isso, é importante se desligar do que os outros acham ou querem para você. Ao se desligar do medo do que os outros vão achar, você vai se empoderar e vai saber mais claramente com identificar o que você quer.

 

Então Jenny, vou ser direta. Tô gostando de um menino e acredito que ele também sente o mesmo por mim, eu penso que eu devia tomar uma atitude logo beijar ele, ele já sabe que eu gosto dele. Mas eu não tenho coragem de "dar o primeiro passo", o que eu faço?


Como ele já sabe que você gosta dele? Você já falou pra ele? Qual o posicionamento dele em relação a isso? Se ele sabe que você gosta dele e não tomou nenhuma atitude, será que ele sente o mesmo por você? Acredito que o melhor nessa situação seja conversar com ele mesmo. Se você não tem coragem de falar cara a cara, não precisa se culpar por isso. Às vezes é muito difícil mesmo darmos o primeiro passo. Antigamente, quando eu não conseguia dar o primeiro passo e falar olhando no olho, eu mandava mensagens escritas. É bem mais fácil se declarar na escrita e não tem problema nenhum em fazer isso.

 

eu sempre tive um grupo de amizade de 7 meninas ( contando comigo ). Sempre foi um grupo que ninguém separa, porém duas delas brigaram por um garoto, e agora tá tudo estranho. O grupo se dividiu, e eu estou entre as duas. Agora, outra brigou com uma da mesma primeira briga, e ficou o clima mas estranho ainda. O ruim é que as brigas sempre começam com uma por que ela sempre tem ciúmes ou se magoa muito fácil e faz drama. Eu só queria minhas amigas tudo juntas de novo, a gente saindo juntas, assistindo a filmes e jogando woozworld, mas uma delas é muito difícil e orgulhosa, diz que não sente falta da amizade das outras duas. O que eu faço?


Primeiramente, acredito que você não deve se culpar por essa situação. Sei que é muito ruim ver seu grupo de amigas acabar por causa de intriga, ainda mais se for intriga por causa de garoto. No entanto, não é responsabilidade sua consertar os erros de ninguém. Essa é uma responsabilidade muito grande. Aconselho que você busque maneiras de aceitar essa nova realidade e aproveitar para curtir suas amizades da maneira que você puder. Sua saúde mental acima de tudo.

 

Tou apaixonada por um garoto que namora, porém tbm estou namorando com outro.... que eu faço?


Nossa, difícil isso. Se você não quer mais ficar com seu namorado, o melhor é manter a sinceridade com ele e deixá-lo livre para que ele viva um relacionamento com quem quer estar com ele. Em relação ao rapaz que você gosta, ele tem namorada. Se eles estiverem em um relacionamento fechado, o melhor que você pode fazer é não atrapalhar o relacionamento e partir para a próxima. Estar com alguém que você não quer e querer alguém que você não pode ter é muito pesado e só vai te machucar.

 

Oi Jenny, eu estou muito abalado eu perdi a minha noiva porque eu a abandonei mas eu queria corrigir as coisas com ela, sabe vivemos muita coisa juntos e eu simplesmente não a quero perder eu a amo com todo o meu coração mas ela agora está com outra pessoa e meu coração está despedaçado como posso explicar isso pra ela Jenny? Eu sei que você dá ótimos conselhos e eu a quero ouvir a sua opinião.


O melhor a se fazer nessa situação, woozenzinhx, é superar e partir para outra. Se hoje ela está vivendo outra experiência e se você realmente a ama, o que você deve fazer é desejar que ela seja feliz. É importante que você aprenda a se perdoar pelas decisões que tomou no passado. Isso vai te ajudar a superar a dor e seguir em frente com a sua vida. Aceitar que as relações acabam e que novas podem surgir são cruciais para que possamos alcançar a paz de espírito e a plenitude do ser.

 

Jenny Me Ajuda Porfavor sz :( Me sinto tão sozinha e isolada! Bom, Jenny, eu sou LGBT. Será q é por isso que os amigos que achei que tinha, por isso que afastaram? Eu sou trans e não escondo o que eu sou, mas tem pessoas que pode afastar por conta do que eu sou. O que devo fazer, Jenny?


Se as pessoinhas se afastam de você por causa de quem você é, a melhor coisa que você pode fazer é festejar o afastamento delas. Deixe que elas se afastem. Comemore que elas se afastem. Elas estão te fazendo um favorzinho. Na vida, eu tenho certeza que você vai encontrar pessoinhas que te aceitam como você é. Você vai encontrar pessoas que só trazem energias boas para a sua vida. E quando essas pessoas surgirem, você não vai ter que se desgastar, não vai ter que se esforçar. Elas vão apenas estar por perto e te ajudar a evoluir cada vez mais. Saiba que você é incrível e continue tendo certeza de quem você é.


Obrigadinha a todxs que compartilharam seus sentimentos comigo. Por hoje, isso é tudo. A gente se encontra na próxima.


Beijinho de algodão doce azul da Jenny :3