Semana de Atos Bondosos

Olá, Woozens!


Vocês sabiam que a semana do Dia de São Valentim é conhecida como a Semana dos Atos Bondosos (tradução livre)? Aí você me pergunta "OI? Atos bondosos?! O que que tá acontecendo?". Bom, queridxs woozens, nessa semana as pessoas se sentem livres para ajudar amigos, membros da família ou até mesmo um estranho que estiver passando na rua! E nós queremos celebrar essa ideia maravilhosa compartilhando diferentes ideias para você participar dessa maravilhosa semana!


Vamos a algumas sugestões para vocês entrarem nessa. Que tal tentar uma ideia por dia? 


Dia 1: Elogiar um estranho. 

Nem adianta tentar negar! Todos nós amamos receber elogios - ainda mais quando eles vêm do nada. Quando você cruzar com alguém com aquele corte de cabelo maravilhoso, ou com um par de tênis bem estiloso, fale para eles sobre isso! Nós temos certeza de que eles(s) vão ficar super felizes. 


Dia 2: Chame alguém para jantar/almoçar com você. 

Atos bondosos e comida combinam sim, senhor! É claro que a gente não tá sugerindo aqui para você comprar entrada, prato principal e sobremesa por aí.. a gente não quer te ver falidx. (RISOS) Mas não custa tanto pagar um café, chocolate quente ou um suco para um amigo. Quem sabe assim você não lança essa ideia e forma uma relação em cadeia? 


Dia 3: Ajude alguém na sua mudança. 

Você tem um amigo que está prestes a se mudar? Você pode ter certeza que ele vai precisar de ajuda! Por isso, não custa nada oferecer uma ajudinha… nem que seja para carregar um móvel ou a encaixotar os pertences delx. Vamos, arregace essas mangas e prepare os braços para ajudá-lo.


Dia 4: Faça um cartão 

Nós sabemos que o dia de São Valentim já passou e que cartões podem parecer antiquados… mas as pessoas amam receber cartões nem que seja por e-mail! Prepare a sua criatividade e separe a tesoura (sem ponta), o glitter e se jogue! A gente tem certeza que elx vai amar. 


Dia 5: Leve um docinho ou um petisco para sua escola ou trabalho

As pessoas AMAM comida (a gente não pode negar). Na próxima vez que você estiver a caminho da escola ou do trabalho, pare na sua padaria favorita e compre uns petiscos ou uns docinhos. Todo mundo vai ficar deliciosamente feliz. Quem sabe, um dia ainda dessa semana, alguém não retorna o favor e leva mais delícias para vocês aproveitarem? 


Dia 6: Dê um presente. PORQUE SIM! 

Você não precisa de uma ocasião especial para dar um presente a alguém! Se você sabe que alguém está passando por um período difícil dê a ele um presente! Você não precisa comprar nada caro, é óbvio! Você pode comprar uma vela aromática, uma sacolinha com doces, sabonetes, chocolates… 


Dia 7: Compartilhe o amor… 

Nós esperamos que os seus atos bondosos inspirem outras pessoas por aí durante essa semana e que elas também compartilhem a bondade por aí. Não deixe essas ideias acabarem em vão… compartilhe você também esses atos amorosos e bondosos por aqui! Escreva aqui uma mensagem cheia de inspiração e amor para alguém. 


A gente espera que essa semana inspire vocês. Até porque, quem não amaria receber um cartão, um chocolate, um elogio ou uma ajuda? 


Ah e não deixe de compartilhar com a gente outras ideias de atos bondosos para essa semana! 


Boa semana de atos bondosos para todos nós! S2