Salvando Abelhas no Wooz e na Vida Real

Pessoal, a campanha das abelhas está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de salvarmos todas as abelhas do Woozworld! Além disso, que tal salvarmos as abelhas no mundo real?


Embora haja comunidades de abelhas pelo mundo afora que estejam relativamente estáveis, elas têm enfrentado diversos problemas para sobreviverem. Entre esses problemas, os pesticidas e o aquecimento global são os principais inimigos dessas amigas tão importantes dos humanos.


O que PODEMOS fazer para ajudar?


Deixemos as flores crescerem!

Abelhas aaaamam todos os tipos de flores. Por isso sempre que virem uma flor, ao invés de arrancá-la, deixem que elas continuem florescendo.


Além disso, aproveitem para plantarem mais flores!

Quem não gosta de ver um jardim cheio de flores? Plantar flores no seu jardim, varanda, sala ou cozinha vai convidar abelhas. Além de flores, aproveitem para plantar ervas que elas adoram, como lavanda, hortelã (que mosquitos odeiam) ou camomila.


Comprar alimentos de produtores locais ajuda!

Comprar produtos locais, além de apoiar a produção e desenvolvimento local, ajuda o meio ambiente! Abelhas ajudam alimentos a crescerem com a polinização. Por isso se você comprar alimentos de produtores locais (como em feiras de alimentos), vai ajudar as abelhas locais ajudando essas produções. Por isso, sempre que possível, peçam aos pais de vocês para comprarem alimentos de produtores locais.


Muita coisa pode ser feita para ajudar as abelhinhas no nosso dia-a-dia. Ajudar as abelhas é ajudar o mundo e a nós mesmos. Por isso, além de ajudar as abelhas do Woozworld, vamos ajudar as abelhas no mundo físico também.


Beijo de mel da Woozband