Redescubra Cortoza, a Nação NoturnaZ!

Olá, Woozens assustadores,


Como você deve ter percebido, o toque de renovação que chegou a Mystic Alley e Lib Street também atingiu Cortoza e está ficando ESPETACULAR! Castelos, canais, Cortoza, oh uau...!


Bom, é claro que vocês sabem que Cortoza é um pouco... um pouco mais sombria que as demais NaçõesZ, mas vocês conhecem o canto mais assustador do Woozworld? Nós não poderíamos deixar de dividir com vocês a história magnífica e pavorosa desse lugar misterioso.


Talvez vocês já tenham percebido que o Sol não faz parte do cotidiano de Cortoza. Isso acontece porque, na verdade, o Sol não existe por aquelas bandas. Cortoza é uma NaçãoZ noturna. Absolutamente tudo em Cortoza cresce e se desenvolve em meio à escuridão, desde as pequenas plantas até os animais mais ferozes. Esse é o fator que faz com que essa NaçãoZ seja tão especial. Ninguém sabe ao certo como Cortoza se mantém vívida apesar da falta de Sol. Alguns acham que o segredo está nas sombras, enquanto outros acreditam que o Canal esconde algo misterioso…Porém alguns acreditam que o verdadeiro poder está nas paredes do Castelo de Cortoza.


O Castelo de Cortoza, é claro, é a casa da Família Real de Cortoza, a Família Sanguize. No entanto, nós não sabemos muitas informações sobre eles. Os membros do clã raramente são vistos em outros locais além dos arredores do Castelo... o que gera ainda mais rumores sobre eles.


Para que vocês tenham uma ideia, uma das fofocas mais quentes que rolam sobre a Família é a de que eles possuem super poderes. Qual deles? A Invisibilidade. Talvez isso explique porque a família quase nunca é vista nas ruas de Cortoza. Alguns moradores de Cortoza também acreditam que eles são capazes de voar - inclusive tem gente que diz que já os viu sobrevoando o Canal! Ninguém sabe a verdade, mas uma coisa é certa… isso explicaria porque é tão difícil vê-los por aí...


Outra fofoca quentíssima é a de que membros da Sanguize governaram (ou reinaram?) Cortoza por séculos! E não estamos falando de gerações e gerações da família... Nós estamos falando da mesma família. As mesmas pessoas… por séculos... Sim, é isso mesmo. Estamos falando de imortalidade. A verdade é que nós nunca saberemos se essas histórias são de fato fofocas, mas tanto nós como os moradores de Cortoza adoramos saber histórias da Família.


Nós também ouvimos que os cabelos deles estão no seguro por 10.000 Wooz e que eles já apareceram em comerciais de uma marca de carros no Japão. Porém ninguém sabe se as duas fofocas são verdadeiras. Alguém pode fazer o favor de chamar aquele jornalista conhecido por saber TODAS as fofocas das celebridades? A gente não aguenta mais tanto mistério!


Bom, deixando as fofocas de lado, uma coisa é certa: Cortoza não só sobrevive como EVOLUI sem nenhuma ajuda dos raios solares. Com o seu novo look, a região ganhou lugares ainda mais sombrios e convidativos para você explorar! Bom, agora chegou a hora de você partir para uma exploração - não se esqueça de levar a sua lanterna (não confie apenas no celular, pois isso vai acabar com a sua bateria e você nunca sabe se vai precisar dele para se salvar de uma situação de perigo...). Quem sabe você não descobre respostas para os mistérios que cercam a NaçãoZ mais sombria do Woozworld?