No ritmo da Samba: tropical - respostas

Olá, Woozens que precisam de conselhos. 


Estão ansiosos para descobrir quais serão os conselhos dados hoje? Vamos conferir quais foram as mensagens que vocês enviaram e quais serão os conselhos musicais vocês vão receber como resposta? 


  • "Samba, estou dividida entre focar na minha carreira como modelo ou no crush". 

Não dá para trabalhar e ter um crush? Por qual motivo você não pode ter os dois ao mesmo tempo? Olha, sinceramente, eu acho muito arriscado deixar de focar no seu lado profissional por causa de um crush. Eu não sou exatamente apegada a dinheiro, mas é inegável a importância de manter o nosso emprego - ainda mais nos dias hoje. Aqui vai uma música sobre a nossa relação enquanto empregados com o trabalho e consequentemente o dinheiro. 


Money - Pink Floyd

https://www.youtube.com/watch?v=-0kcet4aPpQ


  • "Oi, Sam. Comecei a namorar hoje e quero saber como faço para manter a relação saudável. Sou muito ciumento e preciso de ajuda". 

Ciúme é um grande problema nos relacionamentos e está muito ligado a insegurança. Você já parou para pensar por que se sente inseguro mesmo com a pessoa ali ao seu lado prontinha para dividir uma história linda com você? 


Desculpa o Auê - Rita Lee e Paula Toller 

https://www.youtube.com/watch?v=shOHhGqJ12c


  • "Como se olhar no espelho e se sentir bonita?"

Amore, você precisa entender que você tem muitas qualidades! Você precisa aprender a enxergá-las e dar valor a elas. Afinal, são elas que fazem de você uma pessoa especial e única. O conceito de beleza está mudando aos poucos e cada vez mais está reconhecendo que as belezas são diferenciadas e todas devem ser exaltadas.


Beautiful - Christina Aguilera 

https://www.youtube.com/watch?v=eAfyFTzZDMM

 

  • "Olá, Samba. Eu tenho ficado muito triste esses dias e tenho chorado. Você pode me dar conselhos para que eu me sinta um pouco melhor?"

Eu sei que está muito difícil se manter bem com toda essa situação que estamos vivendo, porém, infelizmente não podemos fazer nada para resolvê-la a não ser nos cuidar. Precisamos mais do que nunca investir nosso tempo fazendo coisas que nos dão prazer e nos fazem bem. Quem sabe descobrir um hobby novo? Eu, por exemplo, comecei a cozinhar! Por isso, sugiro que você tente algo novo que te dê prazer e orgulho. Mas, se você estiver sem ânimo e estiver muito triste eu te encorajo a procurar uma ajuda psicológica. Não tenha vergonha de precisar de ajuda porque todos nós precisamos de apoio terapêutico - ainda mais agora. 


Happy - Pharrell Williams 

https://www.youtube.com/watch?v=ZbZSe6N_BXs&feature=emb_title


"Oi, Sambinha. Recentemente eu descobri a minha sexualidade e, com isso, a minha vida virou uma bagunça. A pessoa com quem eu tenho um relacionamento parou de falar comigo". 

Amore, antes de qualquer coisa você precisa se respeitar. Você tomou uma grande e importante decisão de contar para as pessoas mais próximas a você sobre a sua sexualidade. Isso requer coragem e você merece reconhecer isso! Você é essa pessoa e não deve mudar para tentar agradar ninguém já que não está fazendo nada de mal para ninguém. Eu acredito que a grande chave para você sair dessa é a comunicação. Tenha paciência e esteja aberto ao diálogo com eles para que eles entendam como é importante para você ter o apoio deles.


Born this Way - Lady Gaga

https://www.youtube.com/watch?time_continue=226&v=wV1FrqwZyKw&feature=emb_title 


"Como reagir depois de terminar o namoro e perder os amigos?"

Amore, acho que antes de tudo você precisa entender por qual motivo essas pessoas se afastaram de você. Se foi apenas pq eles preferiram ficar ao lado do seu namorado (a), eu acho que você pode conversar com o (a) ex e tentar entender se vocês podem manter as mesmas amizades. Eu, pessoalmente, não vejo problema nenhum em ter os mesmos amigos que os meus ex-namorados. Caso esse não seja o seu problema, por favor, volte a falar comigo!


I will survive - Gloria Gaynor. Vocês já prestaram atenção na letra dessa música?! É uma aula de empoderamento! 

https://www.youtube.com/watch?v=gYkACVDFmeg


"Oi, Sam. Eu realizei o meu sonho de ter a minha própria loja no ano passado, mas a pandemia parece estar revirando tudo de pernas pro ar. Então o conselho que eu gostaria de receber é sobre como lidar com tudo isso". 

Ai, chuchu. Eu sei que essa situação está difícil e está exigindo muita paciência e resiliência da nossa parte. Eu sugiro que você tente manter a calma e ainda não desista dos seus sonhos, afinal você já chegou super longe! Talvez você tenha que aprender e arriscar coisas novas na sua loja... quem sabe fazer vendas online, por exemplo?


We are the champions - Queen

https://www.youtube.com/watch?v=04854XqcfCY 


Bom, espero ter ajudado um pouquinho vocês! Fiquem bem, se cuidem (fisicamente e mentalmente) e contem comigo! s2