No Ritmo da Samba carnavalesco: Respostas

Oláááá, amores.


Vocês sabem que eu AMO usar a música para refletir sobre a vida e também para tentar aconselhá-los caso estejam passando por algum perrengue na vida particular. Muito que bem, animada para o Carnaval como estou eu não podia deixar passar essa oportunidade de tentar ajudar vocês queridos woozens amados e carnavalescos com canções que fazem parte dessa festa ou que são sambas renomados. Aqui estão algumas mensagens selecionadas e as músicas que acho que se encaixam com cada caso. Aproveitem, divirtam-se e eu espero conseguir ajudar um pouquinho. s2


"Estou gostando de um garoto que diz estar apaixonado por mim, mas mal fala comigo. Eu já imaginei um futuro com ele, mas acho que estou sendo iludida"


Olha, migles… Eu acho que não vale a pena você investir nessa história. Vá viver a sua vida e, quem sabe, tem outra pessoa bem ao seu lado só esperando uma oportunidade para se aproximar de você e você ainda nem se deu conta? E não se esqueça, você é incrível e não merece sofrer. 


Música: Mulheres - Samba que Elas Querem 

https://www.youtube.com/watch?v=A7TWJJgfJcA


"Sofro bullying na escola por causa de uma característica física" 


Amore, NINGUÉM tem o direito de te tratar mal ou rir de uma característica física sua. Quer coisa melhor do que responder a um mal caráter sem dar bola pra ele? Mostra o quanto você é evoluídx e manda logo um "Não Enche!" quando ele tentar falar algo sobre você. 


Música: "Não Enche - Caetano Veloso (aqui está a versão do Silva, que está mais carnavalesca" 

https://www.youtube.com/watch?v=Aovhe9v6lU8 


"Estou apaixonada por uma pessoa que namora, mas não falo nada para não magoá-lo" 


Aiiiin eu sei que é uma barra, mas você vai passar por essa! Acredite em mim. Como tudo o que acontece nas nossas vidas, essa situação vai te trazer aprendizados para que você saiba lidar melhor com as suas próximas relações. 


Música: Preciso Me Encontrar (Deixe-me ir) - Cartola

https://www.youtube.com/watch?v=fUjOfsoBhMY


"Qual seria a música para quem está apaixonada pela pessoa perfeita?"


Ahhhh tem coisa melhor na vida do que estar apaixonada e ser correspondido? Acho que não. Tá, talvez o bolo de chocolate da minha avós se iguale a essa emoção. :p Brincadeirinhas a parte, aproveite esse sentimento pq ele é mágico!


Música: Deusa do Amor - Olodum

https://www.youtube.com/watch?v=oZ9jiGYQCcw


"Estou amando uma pessoa, mas ela mora muito longe. Queria um conselho que me faça para acreditar"


Eu sei, essa situação não é fácil. Eu mesma já estive nela e olha, deu certo, viu? Vocês precisam acreditar que vai dar certo e correr atrás para viver essa história. 


Música: Banho de Folhas - Luedji Luna 

https://www.youtube.com/watch?v=bmWm6I3aAqw 


"Uma música para meu ex-namorado, uma pessoa que gosto muito, mas precisei deixar para trás porque mudei de cidade"


Essa situação é muito triste mesmo, mas o que vale é que vocês continuam se respeitando e mantiveram o sentimento. Quem sabe no futuro, se for da vontade de vocês dois, vocês não voltam a viver essa história? Deixo com você um dos meus sambas preferidos. 


Música: Ex-amor - Ney Matogrosso 

https://www.youtube.com/watch?v=n3-jyjsQuYA


"Preciso de uma música bem animada para tocar durante a festa que minha família vai organizar no Carnaval. Serei dj e não quero fazer feio" 


Opa!!! Já quero ir pra essa festança também. Rola um convite? :p Músicas de carnaval animadas não faltam e, como eu amo uma comemoração eu vou deixar 5 sugestões bem varias para você arrasar, Depois quer saber como foi. 


Músicas:

Canta Canta Minha Gente - Martinho da Vila

https://www.youtube.com/watch?v=FxQB1FYLu5k&list=PLm9qhWgG3f9L70PcxzCXOrC9btU14T7sv


Pipoca - Araketu

https://www.youtube.com/watch?v=Vcyr-HW8XM0


Tropicana - Alceu Valença

https://www.youtube.com/watch?v=lBceTwMECxY


Maimbê Dandá - Daniela Mercury

https://www.youtube.com/watch?v=j8yMJ_aYjZE


Dandalua - Margareth Menezes

https://www.youtube.com/watch?v=Rd4OXsjJXFI


**Se vocês tiverem outras músicas para ajudar os migles, por favor, sinta-se à vontade para deixar a sua sugestão aqui nos comentários!


Um beeeeeijo para todxs e até o próximo "No Ritmo da Samba". ;)