Mestre vira Blogueirinho

Olá, meus pimpolhos!


Falaram por aí que minha época tinha acabado. Muitos choraram porque acharam que eu tinha sido sequestrado. Outros ligaram para a polícia porque pensaram que eu estava foragido. Uma coisa é certa, todos se perguntaram muito por que eu tinha sumido. Vou contar para vocês o que aconteceu, mas prometam não rirem muito de mim.


Há um tempo decidi que já era hora de partir de novo pelo mundo e viver uma experiência do balacobaco. Tudo começou quando uma vidente cega, surda e muda do Himalaia me disse psiquicamente que, para rejuvenescer, eu precisava sair da minha zona de conforto e partir em novas aventuras sobrenaturais. Foi aí que decidi ir para a Islândia em busca de elfos. Por que elfos? São seres imortais de jovialidade eterna. Queria dicas. Ao chegar lá, acabei ficando preso dentro do quarto de hotel por causa do frio. Quem mandou ir para lá durante o inverno? Tive, no entanto, a oportunidade de visitar fontes termais, o que acabou sendo o que me fez me sentir mais jovem.


Depois de minhas canelas tremerem de tanto frio, a ficha caiu e percebi que tinha de seguir com minhas viagens. Eu estava seguro que queria encontrar criaturas que poderiam me ensinar como rejuvenescer. Foi então que lembrei de vampiros. Eles são imortais também, não é? Que lugar melhor para procurar vampiros? Isso mesmo, Transilvânia. Foi então que peguei a primeira carroça que achei e parti para a Romênia. Quando cheguei lá, fiquei muito encantado com a arquitetura gótica e com a hospitalidade das pessoas. Fiz uma escala na capital, Bucareste, onde ouvi boatos de uma cigana que fazia uns pãos de alho perfeitos para proteger contra ataque vampiro. Achei a casa dela e comprei uma mochila inteira de pão de alho. Pedi dicas de onde encontrar vampiros na Transilvânia. Depois de passar 30 minutos rindo da minha cara, ela disse que eu poderia ir para o Castelo de Dracula. Lá talvez eu conseguisse as repostas que queria.


Peguei um trem e quando cheguei lá, me arrependi. Estava mais frio que na Islândia e uma nevasca estava atrapalhando a visão do castelo. Mesmo com todo o vento, subi o morro e entrei no castelo. Bem que me chamavam de atrevido quando eu era crianca. Que decepção foi descobrir que lá não tinha nenhum vampiro. Naquela altura do campeonato eu queria mesmo era achar um banheiro. Eu estava tão apertado que não consegui segurar. Acabei fazendo xixi nas minhas calças dentro de uma masmorra. Vocês podem até rir, mas queria ver se vocês não iam fazer o mesmo se ouvissem uns lobos uivando no seu cangote dentro do castelo do vampiro mais horripilante de todos.


Decepcionado, estava pensando em voltar ao Brasil mesmo sem achar minhas respostas. Foi quando lembrei de um amigo meu que já foi faraó no Egito… digo, ele estudou muito sobre os faraós. Não sou tão velho assim cof cof. Ele me falou que talvez eu pudesse encontrar as respostas que eu buscava nas múmias. Afinal de contas, elas ficam defuntos jovens por milênios. Ele me enviou a chave de um túmulo dele quando eu ainda estava na Romênia… digo, a chave de um túmulo de faraós na pirâmide de Giza. Parti para lá todo sirilepe sem mais delongas. Quando cheguei na pirâmide duplex dele, entrei e assim que passei da porta de pedra gigante, pisei numa armadilha que me trancou lá dentro e me deixou cercado de múmias. Aquele safado me enganou só porque eu devo dinheiro a ele. Só não morri de fome e sede porque lá havia muitos escaravelhos e gotículas de água flutuando no ar. Perdi a noção do tempo e passei vários dias gritando por socorro. Foi muito difícil quando a bateria do meu tablet acabou. Me desesperei mesmo, pois não podia mais fazer a maratona de séries que um dos meus estagiários tinha baixado para mim.


Depois de gritar mais que um bode velho, fui encontrado por aspirantes a arqueólogos. Contei todas as histórias de como cheguei ali para eles e eles disseram que eu deveria virar blogueirinho. Não sabia nem o que era isso, mas senti que era algo que eu deveria fazer para rejuvenescer. Com a ajuda de vocês, descobri o que significava isso e aqui estou eu contando minhas histórias de viagens.


Gostaram? Querem mais? Sobre o que eu deveria escrever? Posso ser um senhor de idade, mas ainda sou novo no mundo das tecnologias. Conto com a ajuda de vocês para virar um blogueirinho de sucesso.


Um grande abraço do Mestre.