MasterClass Lição 4: Interruptores

Lição 4: Interruptores


Interruptores são similares a Interruptores de Piso, agindo para mudar um sinal contínuo. Eles podem ser ligados ou desligados por um Woozen apenas clicando neles (em vez de ficar em cima deles) de forma semelhante a um interruptor de luz. Eles também podem ser controlados por outras partes do circuito, permitindo comportamentos mais complexos que podem ser programados dentro de seus circuitos.


Entra / Saída


 


Interruptores possuem 1 Saída que irá emitir um sinal contínuo. No entanto, eles possuem 4 Entradas, que permitem que você controle o Interruptor remotamente.


Entrada de Energia

Conecte outro Móvel ConectadoZ (Como um Interruptor, veja exemplo a seguir) que envia um sinal contínuo para ativar o seu Interruptor. Quando essa Entrada foir desligada, a Entrada de Energia A também será. Alternativamente, se nada for conectado na Entrada de Energia A, Woozens pode m usar o Interruptor para Ligar e Desligar.


Ativar

Conecte um Móvel que irá LIGAR o Interruptor quando um sinal for detectado (Por exemplo, um botão).


Desativar

Conecte um Móvel que irá DESLIGAR o Interruptor quando um sinal for detectado (Por exemplo, um botão).


Alternar

Conecte um Móvel que irá alternar entre LIGADO e DESLIGADO a cada tempo determinado pelo criador (Por exemplo, um botão).


Passo a passo



Nesse tutorial Masterclass, nós trataremos de Interruptores e como eles funcionam. Para acompanhá-lo você precisará de dois Interruptores, um Bloqueio e três Botões.


Primeiro, vamos usar os Interruptores. Na sua Unitz, adicione um Bloqueio e um Interruptor. Conecte a Saída de Energia do Interruptor ao Bloqueio como visto abaixo:



Feche o Menu de Conexões e clique no Interruptor. Você perceberá que o Interruptor controla o Bloqueio. A seguir, vamos preparar nosso segundo Interruptor para entender como o a Entrada de Energia dele funciona. Coloque o segundo Interruptor na sua Unitz e conecte a Saída de Energia A na Entrada de Energia A do outro Interruptor, da seguinte forma:



Feche o Menu de Conexões e clique nos Interruptores. Você perceberá que ambos os Interruptor precisam estar ligados para que o Bloqueio Funcione. O Interruptor do meio funciona agora como um retransmissor do sinal, ele precisa receber um sinal na sua Entrada se quiser transmitir qualquer coisa.



Vamos adicionar botões aos circuitos. Você pode usar Botões para controlar o primeiro Interruptor. Coloque seus Botões na sua UnitZ e conecte a Saídade de Energia A de cada botão nas Entradas de Ativar, Desativar e Alternar do seu primeiro Interruptor.



Feche o Menu de Conexões e clique nos diferentes Botões. Você perceberá como eles interagem com o Interruptor. O Botão de Ativação irá ligar o Interruptor, o Botão de Desativação irá desligar o Interruptor, e o Botão de Alternância irá Ligar e Desligar o Interruptor a cada clique.



Fiquem ligados para a próxima Masterclass, onde falaremos sobre Botões!


Equipe Woozworld