MasterClass Lição 11: Inversores

Lição 11: Inversores


Inversores são bem simples e TAMBÉM muito úteis! Se o nome já não entregou, hoje você irá aprender como os Inversores fazem para mudar o valor de um sinal. Se um Interruptor é conectado a um Inversor, enquanto o Interruptor estiver desligado, o Inversor enviará um sinal, e quando o Interruptor for ligado, o Inversor irá interromper o sinal. Podemos dizer que Inversores são do contra…


Entradas



Entrada de Energia

Inversores só possuem uma Entrada de Energia


Saídas



Saída de Energia

Tipo: Sinal Contínuo


Inversores também só possuem uma Saída de Energia


Ideias/Demonstrações



Inversores podem parecer um pouco confusos ou trabalhos, mas uma vez que você entender como eles funcionam, vai se perguntar onde eles estiveram por toda a sua vida! Vamos começar construindo algo simples para te ajudar a entender seu funcionamento. Para essa demonstração você irá precisar de um Interruptor, um Divisor, dois Bloqueios e um Inversor.


Primeiro, posicione os móveis assim:



Agora, hora de conectá-los! Comece conectando o Interruptor ao Divisor:



Assim que tudo estiver pronto, conecte a Saída de Energia A do Divisor ao Bloqueio e conecte a Saída de Energia B do Divisor ao Inversor:



Em seguida, conecte a Saída de Energia A do Inversor ao Bloqueio na direita:



Prontinho! Como você pode ver, o Bloqueio na direita foi imediatamente ativado pois o Interruptor está Desligado. Se você fechar o Menu de Conexões e ativar o Interruptor, verá que os Bloqueios sempre se ativam inversamente, por causa do Inversos! Assim como os Divisores e Hubs da nossa lição passada, os Inversores permitem que você crie uma maior complexidade aos seus Circuitos.



Você está uma lição mais próxima de se tornar um mestre! E para nossa próxima lição falaremos de Sequenciadores! Fiquem ligados!


Equipe Woozworld