Dicas de segurança: Cuidado com Phishing!

Olá, woozen.


Nós sabemos que o isolamento social trouxe mais jogadores para o Woozworld e, por isso, achamos importante reforçar algumas medidas de segurança para que vocês não caiam nas armadilhas de Woozens que tentam aplicar golpes nos jogos e algumas vezes foram dele. Por isso, achamos importante relembrar algumas medidas de segurança que podem proteger vocês e suas contas. Vamos relembrar algumas informações?


"Phishing" é um golpe é muito sério que consiste em pegar informações de outros para fins ilegais como roubar bens virtuais ou até mesmo a identidade de alguém. 

No Woozworld, muitos woozens criam perfis falsos (alguns até se passando pelos integrantes da Woozband) para "pescar" informações sobre a sua conta, como o seu nome de usuário e senha. A partir disso eles roubam os seus artigos, wooz, beex e se sentem livres para publicar no seu mural se passando por você. Infelizmente esse tipo de golpe é muito comum. 


COMO NÃO CAIR NO GOLPE DO PHISHING? Confira as dicas: 


  • Se algum woozen entrar em contato com você (seja por mensagem privada ou durante uma conversa em uma Unitz) e oferecer Wooz, Beex, Status VIP, itens DE GRAÇA pedindo para você digitar o seu e-mail e sua senha em algum site, IGNORE-O E DENUNCIE! 


  • Atenção! Recentemente recebemos a denúncia de que um woozen está se passando por uma woozband para aplicar o golpe. NUNCA um woozband irá entrar em contato com você pedindo suas informações pessoais. FIQUE EM ALERTA!


  • Nós do Woozworld nunca vamos enviar um link externo que não esteja no ambiente do Woozworld. Ou seja, os links sempre terão "WOOZWORLD" escrito.


COMO DENUNCIAR UM CASO DE PHISHING NO WOOZWORLD? 

Lembre-se de anotar o nome do Woozen que tentou dar o golpe e a data que isso aconteceu. Envie essas informações para a Moderação do Woozworld. Quanto mais informações você der, melhor será. 


COMO FAZER UM RELATO (denúncia)? 

Denúncia no jogo (no computador): 


  1. Passe o mouse sobre o Woozen que está se comportando mal,
  2. Clique no botão "relatar" representado por um ícone de ponto de exclamação,
  3. Depois disso vai aparecer uma janela com a opção de denunciar a foto do perfil ou o comportamento do Woozen,
  4. Selecione o tipo de comportamento usando o menu,
  5. Depois de dar detalhes e informações sobre a acusação, clique em "Fazer uma acusação",
  6. Em seguida, basta confirmar a denúncia. 


Denúncia via WoozIn (no computador): 


  1. Clique na seta para baixo ao lado da postagem inapropriada,
  2. Clique no botão do relatório,
  3. A janela do relatório aparecerá na tela, selecione o motivo do relatório, forneça muitos detalhes. Quanto mais informações, melhor,
  4. Clique no botão "Denúncia" e seu relatório será enviado para a equipe de moderação do Woozworld para investigação. 


Denúncia de Woozen no jogo e/ou via WoozIn (no aplicativo): 


  1. Toque no avatar do Woozen que você deseja denunciar, 
  2. O perfil do Woozen selecionado será aberto,
  3. Toque no botão "Denunciar",
  4. Uma nova janela será exibida. Selecione para denunciar a foto do perfil ou o comportamento deles,
  5. Selecione o tipo de comportamento inadequado,
  6. Depois de detalhar sua acusação, toque no botão "Fazer Acusação". Em seguida, você poderá confirmar seu relatório.


CAÍ NO GOLPE. E AGORA?!


Se você compartilhou seus dados com outra pessoa ou colocou sua senha em outro site, VOCÊ ENTREGOU SUA CONTA para os golpistas. Seus itens foram perdidos PARA SEMPRE e o Woozworld não pode restituir aquele cabelo raro ou aquele rosto que você amava. TENHA EM MENTE QUE VOCÊ é o PRINCIPAL RESPONSÁVEL pela sua segurança online. 


Lembre-se que seu email e sua senha são sua IDENTIDADE no jogo e sua identidade não pode ser compartilhada com NINGUÉM (a não ser seus RESPONSÁVEIS).


Obrigado, 

Equipe Woozworld.