Consultório sentimental - 5/8/19

Olá Woozenzinxs do meu coração!


Hoje acordei cheia de inspiração para tentar ajudar os coraçõezinhos afligidos do Woozworld. Então porque não um consultório sentimental? Aqui estão algumas das perguntinhas que respondi com muito carinho.


--

Eu tô namorando um carinha a 4 anos, mas eu tô sentindo que eu não gosto dele mais como antes e queria terminar com ele, mas tenho muito medo de ficar só.. o que eu faço?


Eu não sei se você já ouviu a frase: o medo paralisa. Porque é isso mesmo, o medo faz a gente ficar onde a gente já está. Mas o que a gente não sabe é que existe uma infinidade de outras possibilidades que te esperam. Você precisa ter muita coragem para lidar com o novo e saber que ele pode ser lindo. E também se você o ama, ainda que como um amigo ou que têm consideração pelo que já viveram, lembre-se de que ele tb merece essa chance de estar com alguém que queira estar com ele. 


Jenny, no momento estou namorando o EX da minha amiga, parece que ela ficou chateada quando soube que estávamos namorando. Eu acabei não pensando nos sentimentos dela, eu concordo que eu poderia ter falado com ela, perguntando se ela ainda sentia algo por ele, mas não fiz. Por favor, não sei oque fazer, eu amo ele, mas também não quero chatear ela novamente.


Infelizmente ninguém manda no coraçãozinho da gente, não é mesmo? Mas talvez seja difícil pra sua amiga entender que vocês estão apaixonados. A única coisa que você pode fazer nesse momento, é primeiramente respeitar o espaço e o tempo dela pra processar a informação e depois buscar a comunicação como chave para manter tanto a sua relação quanto a sua amizade. Precisa de muito jogo de cintura, honestidade e respeito para que nenhum dos três saiam machucados da história.


Olá xuxu, bom o menino que eu gosto, eu sempre achei que ele gostava de mim sei lá a gnt nunca se falou mas sabe que eu sentia isso e acho q ele tbm, enfim eu comecei a conversar com ele numa boa pra ser amiga mas ele é mt mt frio, e eu até parei de falar com ele pq ele nunca puxa assunto e aí a conversa sempre acaba, me de um conselho devo continuar mandando mensagem mesmo ele n dando a mínima?


Por mais duro seja escutar(ler) isso, eu acredito que atenção não se cobra, que interesse não se força. Talvez ele não esteja exatamente no mesmo momento que você. Acho que você poderia ser honesta, e perguntar se ele tem vontade que vocês se falem e se aproximem ou talvez seja melhor evitar algo que não parece estar correspondido. Com certeza, existem outras pessoas interessantes esperando por uma mensagem sua. ;)


Oii...

Jenny, minha amiga gosta de um menino mas ele gosta de mim e pediu pra ficar comigo só que eu não quero magoar ela...

o que eu faço? ;-; 


Acho que você mesma já tem sua respostinha né? Se ela é uma amiga importante pra você e você não tem sentimentos por esse garoto, deixa ele pra lá. Você com certeza encontrará outras pessoas legais com quem vai ficar e ainda vai manter sua amizade intacta! ^^


Eu e meu namorado estamos juntos há 1 ano já e desde que conheci ele, ele tinha uma amiga que era muito próxima dele, ela estudava com ele e viviam jogando e conversando. Mas eu já sabia que eles eram assim bem grudados, só que esse tempo todo que namoro ele parece que não sou a mais importante, que sou deixada de lado. O quê eu faço? Conto isso pra ele? E se ele ficar bravo…


Talvez eu ja tenha mencionado antes, mas vale sempre a pena dizer isso: a chave de toda boa relação é e sempre será a comunicação. Você não precisa ter medo de expor como se sente ao seu namorado, mesmo que seja um ciúme bobo da sua parte. Ele como seu companheiro deve se esforçar pra entender e conversar com você a respeito, até que vocês cheguem a uma conclusão juntos. Você pode chegar com jeitinho e dizer que tem algo que está te afligindo que você gostaria de ser honesta a respeito e ouvir o que ele pensa da situação. Mas lembre-se, não pense em atacar, busque conversar com maturidade, carinho e respeito que as coisas se acertam.


minha namorada me traiu oq faço?


Bom, traição é sempre um assunto muito delicadinho de discutir né. Em primeiro lugar, por mais difícil que seja, acho que você deve deixar todos os julgamentos de lado e refletir: essa pessoa ainda vale a pena, eu ainda a amo? Se a resposta for sim, busque conversar a respeito, saber se ela está arrependida, e tentar descobrir o que aconteceu na relação para que ela tenha buscado outra pessoa. Muitas vezes as pessoas merecem uma segunda chance. Mas isso só se você também estiver disposto. E leve o tempo que precisar pra tomar essa decisão, não é vergonha nenhuma lutar pelo amor! 


Jenny eu gosto muito de um menino, ele sabe mas ele faz de tudo para me fazer ciúmes ficando com outras e eu sofro demais por conta disso, qual conselho você me daria Diva?


Aii meu anjinho, eu não acho que uma pessoa que brinca com os nossos sentimentos desse jeito vale a pena. Ele não parece ter nenhuma empatia sobre você. Mesmo se ele não estiver interessado, ele deveria respeitar o que você sente e não ficar expondo as pessoa com quem fica pra te magoar. Acho que você deveria buscar força nas amizades, se distrair fazendo coisas que gosta e tentar do seu melhor pra esquecer essa pessoa. Quem gosta de você de verdade será sensível e carinhoso e vai aparecer no momento certo!


Jenny, eu e meu namorado estamos tentando uma relação aberta. O que você pensa sobre o assunto?


Eu acho que é muito bonito um casal que se ama tentar novas maneiras de se relacionar. Afinal de contas os padrões ficaram lá no passado né? Se vocês continuarem a se respeitar a ter muito amor é tudo o que importa. Estabeleçam bem as regras da relação e muita comunicação pra que ninguém saia machucado. No mais, como diria Mya, se joguem com tudo nessa aventura!


Jenny, como contar pros meus pais que sou lésbica?


Essa é uma situação bem delicadinha também, e imagino que você esteja super nervosa. Você pode preparar o que gostaria de dizer pra eles e escolher um momento que pareça mais propício (não num dia em que eles estejam cansados ou estressados por outras razões, por exemplo) Depois você deve ser muito honesta e explicar que o apoio deles é muito importante e que você gostaria de dividir isso com as pessoas que mais ama. Busque ajuda de outros amiguinhos que passaram pela mesma situação que você. Talvez possa ser um apoio extra nesse momento! Boa sorte! s2


Nao sei como dizer aos meus pais que eu nao quero ir pra faculdade agora. Queria ter mais tempo pra pensar em qual profissão vou seguir e não entrar no curso que eles gostariam. Mas não quero que eles fiquem chateados comigo.


Os nossos pais querem sempre o melhor pra gente e é natural que eles estejam com expectativas sobre o seu futuro. É natural também que você tenha medo de desapontá-los, mas pense, é melhor ser honesto agora do que passar uma vida inteira infeliz por ter feito algo que você não gostaria. Separe um momento e chame os seus pais pra conversar, tenho certeza que eles entenderam o seu ponto de vista e te ajudarão a tomar melhor decisão possível. Lembre-se: a comunicação é a chave! ;)


--

Por hoje é só! Eu espero ter ajudado vocês!

Os outros woozenzinhxs que quiserem ajudar, coloquem também seus conselhos nos comentários! (Não se esqueçam de ser gentis ^^)


Beijinhos de algodão doce,

Jenny Wooz