Conselhos da Jenny

Olá, docinhos e docinhas do meu coraçãozinho de mel.


Ontem meu dia foi muito iluminado, pois tive a chance de interagir com os Woozens que encontrei na praça quando eu estava indo comprar pão. Lá conversamos sobre amizade, dúvidas amorosas, ciúmes, mágoas e muito mais. Brigadinha por me ouvirem e por confiarem em mim com suas angústias.


Antes desse encontro, no entanto, coloquei um podz para receber as perguntinhas de vocês. Selecionei algumas e segue abaixo minha opinião sobre os assuntinhos abordados.


É normal gostar de duas pessoas ao mesmo tempo?


É normal e possível sim, amorzinho. Em determinadas fases da nossa vidinha, nossos sentimentos se embaralham e nos deixam muito confusas. É fácil conhecer alguém e se encantar por algumas características desse alguém. Daí você pode conhecer outro alguém e se encantar por outras características dessa pessoa. Como existe muito tabu em relação a isso, as vezes a gente se pega achando que estamos erradas por nos sentirmos assim. Seus sentimentos são válidos e você tem o direito de se encantar pelas pessoas. Agora o que você vai fazer em relação a isso é algo que você tem que descobrir na sua jornada.

   

Jenny, queria que desse um conselho sobre pessoas que não se aceitam com o próprio corpo só pelo fato de serem diferentes…


Então, o mundo está cheio de pessoinhas preparadas para te falar o que você deve ou não deve fazer com seu corpo, mas saiba que quem manda no seu corpo é você. Comerciais por todos os lados nos dizem o que temos que fazer e usar para sermos belas, para nos enquadrarmos no padrão. Isso nos faz esquecer de descobrirmos quem realmente somos. Ser diferente é o que nos faz especial, é o que nos destaca na multidão, o que nos diferencia do padrão, o que nos faz únicos. Ser diferente é o que há, é a força do futuro. O importante é você fazer o que te faz se sentir bem em sua própria pele. O que as pessoas acham sobre o seu corpo não importa.


Como controlar a ansiedade em meio de tantos problemas?


A luta contra a ansiedade deve ser uma prática levada a sério. Controlá-la pode não ser uma tarefa fácil, mas é possível. Quando eu sofria de ansiedade, busquei ajuda profissional. Falar com alguém de confiança sobre o que me gerava ansiedade me ajudou bastante. Além disso, comecei a meditar, e minha vida mudou. Hobbies podem te ajudar bastante a combater essa ansiedade. Procure ocupar seu tempo com hobbies que te fazem se sentir bem. Pode ser dançar, cantar, desenhar, sair com amigos, fazer exercício ou qualquer coisa que te traga prazer de estar consigo.


Sou muito sensível mas também muito rancorosa,pessoas que me fizeram algum mal eu costumo demorar muito tempo para perdoar e isso faz eu me afastar cada vez mais das pessoas,como posso mudar?


Perdoar é sempre mais difícil do que alimentar rancor, não é mesmo? Mas só porque e difícil, não quer dizer que seja impossível. Estimular o perdão como uma prática constante vai te trazer um bem-estar tão grande, mas tão grande que você não vai precisar se preocupar em mudar. É como se você tivesse uma plantinha para regar todos os dias. Se você deixar de regá-la, ela vai murchar. Assim é a prática do perdão. Te aconselho a pensar numa frase tipo "perdoo o fulano por causa disso, disso e aquilo". Repita essa frase três vezes todo dia, sempre com respiração profunda e tranquila. Se puder fazer na frente do espelho olhando em seus olhos, ainda melhor. Assim você vai estimular sua mente a perdoar. Só não pode esquecer de manter a prática.


Oi Jenny tudo bem? Ando muito triste, não consigo agradar ninguem por ser eu mesma, acho que as pessoas se incomodam com a minha presença entende? Eu só queria ser normal e poder ser amada e desejada pelo próximo... Eles me exclui de tudo, das festas, e sempre que tenho algo eles correm para o meu lado, mas aquilo só de momento :(

Eu me sinto um zero a esquerda, acho que pelo fato de não ser como eles, que amam colocar o outro para baixo, e eu odeio isso, e pelo fato de ser diferente deles,faz com que eles não gostem de mim, as pessoas conseguem me odiar facil .... e eu sinceramente ja tentei mudar, mas não consigo mudar meu jeito =(


Oi, lindinha. Você não precisa mudar quem você realmente é para agradar as pessoas. Somos seres em constante evolução. Estamos sempre mudando. Só não podemos forçar essa mudança para agradar as pessoas. Se elas não te aceitam como você é, você não precisa ficar ao redor delas. Ser diferente é legal, e se não aceitam isso, não é problema seu.


Como posso falar pra familia que sou LGBT sem eles ficarem tristes?


Existem algumas variáveis em relação a isso. Aconselho criar um plano de atuação. para isso, pergunte-se algumas coisinhas que podem afetar sua segurança e bem-estar. Por exemplo, seus pais são compreensivos ou são conservadores? Eles já desconfiam de você e estão só esperando que você fale? Como você acha que eles vão receber a notícia? Essas perguntas podem te preparar para o que pode acontecer, só não deixe que elas te dominem demais. Se eles vão ficar tristes ou não, é algo que está além de você. Se você está triste com sua situação atual, é algo muito mais importante a ser encarado. Novamente, a questão primordial aqui é sua segurança e saúde. Se você tiver alguém com quem conversar sobre isso pode ajudar bastante. Ter alguém do seu lado como suporte quando você falar com seus pais pode ser de grande ajuda. Você conhece alguém que já saiu do armário pra família com quem possa conversar?


Eu briguei com meu amigo e não sei oque fazer não quero perde a amizade dele.


Chama seu amigo para uma conversa. Abra seu coração sem medo, peça desculpas pelos seus erros, diga que você não quer perder a amizade. Se ele sentir o mesmo, vocês vão ficar bem.


Querida jenny, todo mundo me julga por eu amar preto, eles falam que a cor é horrível. Isso me ofende bastante e me deixa com coração partido :(. O que devo responder?


Preto é uma cor tão legal. Já está mais que na horinha de acabarmos com o preconceito com cores de roupa. Se você gosta de usar preto, cai fundo no estilo e deixa o povo falar. Você pode só responder que seu corpo, suas regras. Se você se sente bem assim, continue usando. Se as pessoas não gostam, é só não usarem preto.


Jenny, o que eu faço pra perder a timidez?


Deixar a timidez de lado é algo possível, mas não é algo que se consegue de um dia para o outro. Existem diversos truques que você pode praticar para ir se livrando disso aos poucos. Você pode começar falando na frente do espelho para praticar. Busque olhar no olho das pessoas, tente fazer atividades que te façam interagir com outras pessoas. Pode ser voluntariado ou aula de dança, teatro, musica etc. Leia em voz alta, peça ajuda, acredite em você. Tudo isso pode te ajudar bastante.


Jenny oq eu faço qnd um garoto diz q me ama, porem n tem nenhuma atitude? Apenas fala, fala, fala…


Difícil de acreditar em alguém que fala, promete, mas não age, não é? Aconselho que quando você se sentir enganada por alguém, ou não se sentir segura sobre o que alguém sente em relação a você, tente conversar com toda sinceridade. Se a conversa não funcionar, diga tchau e parta para a próxima.


Ola Jenny , Sou Trans LGBT No jogo tem muitas pessoas que nao ve que nos temos tambem sentimentos , e simplismente trata a gente com indiferença ? oque eu faço , da vontade de largar tudo sabe e bom me apego muito rapido nas pessoas e isso e ruim ? :(


É muito triste e revoltante ver como a sociedade trata as pessoas trans e de outras identidades de gênero não conformativas. Além de te tratar mal, a sociedade espera que você seja sempre calma e compreensiva. Lembre-se que o ódio que você recebe só por existir não é por causa de quem você é, e sim pelo fato de eles não poderem ser quem realmente são ou querem ser. Você é mais forte do que imagina. Em relação a se apegar, se você vir que a pessoa merece seu amor, cai fundo, mas só se essa pessoa estiver disposta a te dar amor, pois você merece muito amor.


Meus pais são cristãos e meu namorado é ateu, minha mãe já descobriu duas vezes que namoro com ele. tenho medo de terminar pois o amo muito, acredito que ainda posso mudar sua forma de pensar, porém, tenho medo de não conseguir. minha consciência pesa muito quando faço algo que ele pede mas que minha crença é contra. e além dessas coisas, gosto de um garoto que é meu amigo a um tempo, acredito que ele também goste de mim mas não dá mesma forma: sou uma pessoa que busca relacionamentos sérios e ele já ficou com várias. o que eu faço?


Primeiramente, querer mudar a crença e forma de pensar de alguém não é nada legal. Imagina se ele quisesse te transformar em ateia, você não ia gostar, não é? Respeitar a crença das outras pessoas é essencial num mundo onde a intolerância e o ódio só crescem. Se você gosta dele mesmo e quer ficar com ele, vai ter que aceitar que pessoas acreditam em coisas diferentes, e isso é ok. Temos que respeitar as crenças dos outros se quisermos que nossas crenças sejam respeitadas. Um relacionamento saudável é aquele em que as partes envolvidas tenham o direito de terem opiniões diferentes, que não sejam obrigadas a terem a mesma opinião sempre. Em relação ao outro, se ele não te quer como você o quer, não nada o que fazer. Se você já tem alguém que você gosta e que gosta de você, por que não ficar com ele?


Gosto de um menino mais ele não gosta de mim ja me chamou de Et ja falou que eu sou feia pra todos os amigos dele eu so tímida e por isso ele não quer ficar comigo ja tentei de todas as formas Mais ele não me quer o que faço jenny me ajuda não aguento mais T-T


A regra é clara, só vale querer ficar perto de quem quer ficar perto da gente. Se esse garoto só tenta te machucar, ele não te merece. Pode ser difícil agora esquecer o que você sente por ele, mas com o tempo você vai esquecer. 


Depressão:

-E frescura ou algo que deve se preocupar?


Depressão nunca foi, não é e jamais será frescura. Depressão é uma doença e tem cura. Como ela e uma doença, o que a gente faz quando fica doente? Isso mesmo, busca ajuda profissional. Você não precisa carregar esse fardo só. Busque alguém em quem você possa confiar, só não deixe de buscar ajuda.


Bem, meus anjinhos, isso é tudo por hoje. Espero ter iluminado o dia de vocês como vocês iluminam o meu.


Beijinhos de amora!

Jenny