Concurso: Selfie do Dia da Terra - vencedores

Olá, Woozens. 


Como muitos de vocês devem saber, o Dia da Terra é celebrado em 22 de abril. E a gente, é claro, não poderia deixar essa data passar sem uma celebração especial e também aproveitar a oportunidade para lembrar a importância de conservar o nosso bem mais precioso: a natureza. Vamos conferir quem se deu bem? 


-ALYSSA


PaulaBraveHeart: "Assim como deixamos a nossa casa bem cuidada, eu tb tento fazer a minha parte para cuidar do nosso planeta. 

O óleo usado em casa é armazenado para reciclagem, todos os lixos tb sao separados e descartados adequadamente, evitamos sacolas plásticas, usamos a água sem desperdício. Afinal, a nossa casa principal é o nosso planeta".



FatimaBTC: "É importante ressaltar os três R's: reduzir, reciclar e reaproveitar. Esses três R's significam bastante para o futuro do nosso planeta no quesito de poluição, sustentabilidade e aquecimento global. Podemos ter pequenas atitudes que são enormes consequências para nossa morada, e se mudarmos aos pouquinhos é possível fazer um planeta Terra mais sustentável e melhor de viver!"



vituDavi: "Só o básico já ajudaria a cuidar do nosso planeta, os três "R"s: reduzir, reutilizar e reciclar. O básico ajudaria muitas espécies a sobreviver. Cuide do nosso planeta como você cuida do seu celular". 



Hanzell: "Para o concurso do dia internacional da terra trago a letra da música "Herdeiros do Futuro" de Toquinho e Elifas Andreato, música infantil que trata sobre verdadeiras esperanças . É um deposito de confiança nas crianças, para um futuro melhor, presando a terra, os bichos, as plantas e a água. É uma canção voltada para crianças, mas que serve de alerta para os adultos também.


Em sua letra diz:

 A vida é uma grande amiga da gente

Nos dá tudo de graça pra viver

Sol e céu luz e ar

Rios e fontes terra e mar


Somos os herdeiros do futuro

E pra esse futuro ser feliz

Vamos ter que cuidar bem desse país

Vamos ter que cuidar bem desse país


Será que no futuro haverá flores?

Será que os peixes vão estar no mar?

Será que os arco-Íris terão cores?

E os passarinhos vão poder voar?

Será que a terra vai seguir nos dando

O fruto, a folha, o caule e a raiz?

Será que a vida acaba encontrando

Um jeito bom da gente ser feliz?


É com essa célebre obra que venho tratar sobre a importância dos cuidados com nosso planeta, bem como devemos ter respeito com o mesmo. Atitudes simples, porém de grande importância, que faço no dia a dia é a economia de água e energia, assim como a reciclagem de lixo, como meio de tentar fazer a minha parte para a vida nos dar um jeito bom da gente ser feliz".




Parabéns a todos! Nós adoramos descobrir o que vocês fazem para o bem do nosso planeta.


Nós agradecemos a todos que participaram.