Concurso: Receitas de NatalZ - vencedores

Olá, Woozens. 


Huuuuummm o Natal e as festas de fim de ano no geral são cheeeeias de comidas deliciosas (mesmo com todas as uvas passas). Como a gente ama descobrir receitas novas, a gente pediu para vocês nos contarem quais pratos fazem mais sucesso nas festas de fim de ano nas casas de vocês. Vamos conferir (e aprender) quais são os segredinhos das cozinhas das famílias dos Woozens vencedores? 


VinKCruz

Batata recheada 

"A receita que a minha familia faz e é a minha favorita é a batata recheada. 

 

Ingredientes: 

batatas (de preferência grandes), 

presunto, 

queijo, 

linguiça toscana/ carne moída ou os dois, 

salsa ou coentro vai de gosto também, 

pimenta do reino, 

orégano, 

sal e 

óleo


Modo de preparo: Cozinhe as batatas e faça a carne moída com molho e pimenta do reino, corte o presunto e queijo em fatias, corte as batatas no meio já cozidas depois de estar fria um pouco e tire um pedaço de dentro para rechear com a carne moída ou linguiça, caso for colocar os dois a carne moída dentro e as linguiça cortada em pedaços, coloque as fatias de queijo e presunto por cima da carne moída, coloque orégano e sal, depois de preparado pegue uma forma e coloque óleo, coloque as batatas preparadas na forma e coloque um pouco de óleo nelas se preferir, e coloque-as no forno pra assar em 180° e depois de assadas ao ponto do seu gosto sirva-se e aproveite essa maravilha, que eu amo! S2"


Paramecia 

Peru recheado 

"Desde muitos Natais fazemos essa receita aqui quando toda a família está reunida, então ela sempre vem cheia de bons momentos e lembranças!


Ingredientes:

Começamos pelo famoso e saboroso recheio, que consiste em:

200g de frango desfiado,

2 cebolas grandes picadas em cubinho (que é pra ficar bem lindo),

Alho e molho de pimenta (moderados)

Sal (a gosto)

Vinho branco (ui, ui, ui, mas é opcional - o álcool evapora quando é misturado aos demais ingredientes e levado ao fogo),

Manteiga derretida,

Hortaliças,

Uma farofa de bacon,

Batatas


Modo de preparo: Você recheia á gosto, assim que o peru estiver recheado, você fecha com alguns barbantes pro recheio não escapar, leva ao forno, em temperatura média de 180°, enrolando-o em papel alúminio, cerca de algumas horas, dependendo do tamanho do peru, você tira do forno assim que ele estiver bem douradinho, e tã dãn! Temos uma bela refeição natalina para a família toda, e combina muito bem com suco de uva!"



-iNatsu 

Pirogues

"Minha familia tem raizes ucranianas e polonesas, então essa receita é sempre um sucesso e não pode faltar nunca! 


Ingredientes:

500 g de farinha de trigo,

1 ovo,

1 pitada de sal,

uma colher de sopa de margarina,

água morna,

Recheio: 4 batatas amassadas, ricota, calabresa, cebolinha e sal a gosto),

Molho: meia cebola picada, 200 g de bacon picado, 1 caixinha de creme de leite, tempero a gosto),


Modo de preparo: Misture todos os ingredientes, vá acrescentando a água morna até a massa chegar no ponto e estiver desgrudando da mão;

Em seguida, numa superfície enfarinhada coloque a massa e estique com um cilindro até ficar fina;

Corte no tamanhos que desejar para fazer os formatos de pastéis;

Para o recheio você pode escolher o que preferir, o de batata com ricota é por tradição!

Recheie em uma quantidade moderada para que o pastel não abra quando cozinhar;

Em uma panela com água fervendo e um fio de óleo, cozinhe os pirogues;

Para fazer um molho e dar suculência ao prato, utilizamos a calabresa com creme de leite e cebola, mas você também pode fazer o que for de sua preferência".


alice222avy 

Gelatina colorida

"A gelatina de Natal é uma das sobremesas mais coloridas e divertidas que minha família adora e sempre está presente em nossa mesa. 


Ingredientes: 

2 latas de leite condensado

1 pacote de gelatina vermelha

1 pacote de gelatina verde

12 folhas de gelatina incolor sem sabor 


Modo de preparo: Comece por preparar a gelatina vermelha e a gelatina verde, Coloque na geladeira até firmar totalmente. Assim que as gelatinas estiverem prontas, corte cada uma em cubos e misture em uma tigela. Hidrate a gelatina sem sabor com um copo de água gelada. Junte um copo de água quente e deixe dissolver. Em seguida, junte a gelatina sem sabor ao leite condensado e misture bem. Deixe esfriar por 15 minutos. Transfira os cubos de gelatina vermelha e verde para uma forma e a misture com o leite condensado e a gelatinas sem sabor. 


Dica: Pode usar uma forma de pudim ou bolo. 


Leve a gelatina de Natal à geladeira e sirva no dia seguinte! Desfrute dessa delícia com a sua família!"


lukaspaz 

Rabanadas.

"Essa receita é da minha avó e, como todo mundo sabe, comida de vó é boa demais!


Ingredientes: 

3 pães franceses,

2 xícaras de leite,

2 colheres (sopa) de açúcar,

3 gotas de essência de baunilha,

2 ovos ligeiramente batidos,

1 tablete de manteiga clarificada,

Açúcar para forrar um prato fundo. 


Modo de preparo (Fazer rabanada é a coisa mais simples do mundo): uma fatia de pão passada no leite, no ovo e frita. Mas para ela ficar dourada, com uma leve crosta na superfície; textura firme, mas úmida, sem ser encharcada; e com sabor sutilmente adocicado

- Ponha o leite, o açúcar e a essência de baunilha num prato fundo e misture até o açúcar dissolver. - Mergulhe cada fatia de pão na mistura por alguns segundos - o pão precisa ficar bem molhadinho, até o miolo, mas não demore muito, para ele não se desmanchar. Tire e aperte levemente para escorrer o excesso. 

-Em outro prato fundo, bata ligeiramente os ovos. Passe as fatias de pão umedecidas em leite no ovo, dos dois lados. Levante do prato com um garfo e espere pingar antes de levar para a frigideira. -Ponha uma ou duas colheres de manteiga clarificada numa frigideira grande, de fundo grosso, aqueça e frite as rabanadas em fogo baixo. Deixe dourar dos dois lados. Escorra sobre uma grade ou papel absorvente. 

-Espalhe açúcar e canela num prato fundo e passe as rabanadas que já estiverem fritas e escorridas". 


duudasp05

Biscoitos amanteigados

"A receita que mais faz sucesso na minha familia é o biscoito amanteigado com geléia. Essa receita é bem fácil de fazer!


Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo,

2 colheres (sopa) de açúcar,

1 xícara (cha) de manteiga (margarina ou qualquer outro creme vegetal),

1/2 xícara (cha) de geléia de goiaba,


Modo de preparo: Em uma tigela grande, coloque a farinha, o açúcar e a manteiga. Misture com as pontas dos dedos ate que a massa fique maleável e solte das mãos. envolva em filme plástico e leve a geladeira por 30 minutos. Unte 2 assadeiras grandes (40 X 28 cm) e reserve. Pré aqueça o forno em temperatura media (180 graus). Divida a massa em 60 porções e modele bolinhas. pressione levemente cada uma delas com a ponta do dedo, formando uma pequena cavidade. Coloque nas assadeiras reservadas, deixando espaço entre elas. Preencha as cavidades com um pouco de geleia. Leve ao forno por 20 minutos ou até dourarem levemente. espere esfriar, e então e é só comer :)"



Parabéns a todos! Nós AMAMOS aprender mais sobre vocês e o que rola nas casas de vocês durante essa época. 


Nós agradecemos a todos que participaram. 


Até a próxima!