Concurso: Dia do Livro - vencedores

Olá, woozens literários. 


Na minha opinião não tem nada melhor do que a companhia de um livro. A gente viaja, conhece lugares novos, culturas diferentes, aprende coisas novas, faz novos amigos... tem coisa melhor do que ler? Eu acho que não! Além de ser um ótimo hobby, os livros nos ensinam e nos tornam mais cultos. Por isso, para incentivar que vocês criem ou cultivem o hábito da leitura - ainda mais nesse período que estamos em casa - criamos um concurso para celebrar o Dia do Livro. Vamos conferir quem levou a melhor? 


XDiUniverse - Sítio do Pica Pau Amarelo em "No Reino das Águas Claras"

Baseado no livro de fantasia de Reinações de Narizinho pelo escritor brasileiro Monteiro Lobato, o livro conta mais sobre a ida de Narizinho ao Reino do Príncipe Escamado, onde ela conhece o sapo Major Agarra-E-Não-Larga-Mais e briga com a Dona Carochinha. 


Polonia - Casa de Chapeuzinho Amarelo - Polonia

Chapeuzinho Amarelo é um clássico da literatura infantil brasileira escrito por Chico Buarque em 1979. "O livro conta a história de uma garotinha amarela de medo. Tinha medo de tudo, até medo de ter medo". 

Jasminekkkk - Fazenda Sol da Manhã - JazZ -

O livro "Viagens na Minha Terra" foi publicado em 1846 e é considerado o ponto de partida da prosa literária moderna portuguesa. O livro faz referências a uma série de reflexões políticas, filosóficas e existenciais. Ou seja, "as viagens" são também um deslocamento psicológico. "Esse livro sempre foi o meu favorito, porque amava a minha terra, mas tive que viajar para outro país. Minha terra só tinha fazendas maravilhosas, por isso a minha Unitz é uma fazenda". 


LeeJones - O quinze - Raquel de Q u e i r o z -

O livro "O quinze", de Raquel de Queiroz aborda a seca de 1925 que devastou o Nordeste brasileiro, principalmente o Ceará. "Na imagem, eu quis trazer Cordulina, uma mulher bastante forte no livro. Mesmo analfabeta, ela usou o amor por seus filhos para buscar condições melhores de vida fora do sertão. A UnitzZ é uma mostra do sertão onde tem varios cadáveres ao longo do caminho. Seria uma pessoa ou um animal?"


Meliades - 22 de abril de 1500 Brasil - Melzinha

O Conto da Sereia Iara foi a inspiração de Meliades para esse concurso. "De acordo com o conto, Iara era filha do pajé (curandeiro) de uma importante tribo amazônica. Muito habilidosa, era considerada a melhor guerreira da tribo e recebia muitos elogios do pai, o que despertou os ciúmes e inveja dos seus irmãos homens". 


Parabéns a todos! As UnitZ ficaram lindas e eu amei as referências variadas. s2


Muito obrigada a todos que participaram! Até a próxima!


Não se esqueçam de visitar todas as UnitZ vencedoras. ;)

*Lembrem-se que é de extrema importância deixar as suas UnitZ abertas para o público ao participar de um concurso de UnitZ!