Concurso: A união faz a força.

Olá, woozens. 


Hoje o assunto é sério e exige muita dedicação e amor da nossa parte. Como vocês sabem, atualmente estamos vendo um movimento lindo por busca de igualdade de direitos para os negros. Por isso, mais do que nunca, temos que nos unir para lutar contra o racismo. Que tal usar a nova PoseZ de Poder e deixar uma mensagem especial para aqueles que sofrem diariamente o reflexo de uma sociedade que ainda os trata de forma desigual? Deixe uma mensagem de empatia e uma foto fazendo a pose que virou símbolo dessa luta. 


Regras: 

  • Escrever uma mensagem de apoio e carinho para as vítimas de racismo. A mensagem deve conter até 5 linhas. 
  • Obviamente a mensagem deve respeitar as regras de conduta do Woozworld. 
  • Faça a nova PoseZ de Poder. 
  • Você pode chamar até 4 amigos para sair com você na foto, mas não se esqueça de colocar os nomes de todos eles na descrição. 
  • A foto pode ser enviada até segunda-feira, dia 8 de junho (9HW).
  • Vocês podem participar AQUI.


*Caso você não tenha entendido porque atualmente estamos discutindo a importância do combate ao racismo (especificamente contra os negros), aqui vai uma pequena explicação: Todas as vidas importam e isso é inegável. Além disso, todos deveríamos ser iguais perante as leis da nossa Constituição e deveríamos ter acesso aos mesmos direitos. Porém, a construção da nossa sociedade (sobretudo no Brasil) foi feita com base no sofrimento e na desigualdade. Essa trágica combinação tem reflexos até hoje, já que pessoas negras ainda são minoria nas escolas, universidades e consequentemente nos trabalhos formais. Além disso, os negros também são minoria nos cargos políticos, o que leva a mais desigualdade já que não há tantas pautas sendo discutidas sobre isso no Congresso e nas maiores instâncias de poder do país. Só a igualdade de direitos e de acesso podem tornar a nossa sociedade mais justa para todos. Infelizmente não podemos voltar atrás para impedir a escravidão e todo o sofrimento que veio com ela, mas podemos, juntos, lutar para que as marcas da opressão sejam substituídas por uma sociedade segura e justa para todos.


Para quem quiser entrar na luta e se informar, aqui está um link bem interessante que pode te ajudar a trazer o movimento para a sua vida cotidiana aqui e fora do Woozworld: https://www.geledes.org.br/como-colaborar-com-o-vidas-negras-importam-sem-silenciar-o-movimento/


Tenha empatia e participe. Essa luta é de todos.


Vidas negras importam.