A história não contada de Esquilim

Saudações, Woozens!


Prazer em conhecê-los. Meu nome é Esquilim.


Sou o irmão menos famoso do Merlim (sim, aquele Merlim). Eu sei, seu sei que vocês provavelmente querem saber tuuuuudo sobre meu irmão, mas hoje eu quero contar a vocês um pouco sobre mim, ESQUILIM!


Crescer na sombra do meu irmão não foi nada fácil. Ser considerado um mago de segunda classe pode causar traumas na infância. Tentei não deixar isso me afetar o máximo que pude. Eu até admirava o Merlim. Tudo que eu queria era ser como meu irmão, mas infelizmente ele não me dava abertura.


Merlim queria ser a estrela da família. Ele não aguentou me ver tentando seguir os passos dele. Ele fazia de tudo para que eu não aprendesse nada com ele. Certa vez, ele queimou a coleção de livros e soltou todos os sapos dele. Tudo isso para que eu não aprendesse seus segredos.


O sangue do meu sangue me manteve distante para poder manter sua reputação como o melhor mago de Mystic Alley. No fim, ele até me baniu para o lado mais desolado da Mystic Alley. Perdi o contato total com ele. Ele queria ficar na solidão total para poder estudar e se tornar o melhor mago de todos. O problema é que...


Tanto poder o levou à loucura.


Mesmo antes de me banir, Merlim era o melhor, o mago mais poderoso da Mystic Alley. Depois disso, ele conseguiu poderes inimagináveis. Não era o suficiente para ele ser o melhor. Ele queria mais.


Foi quando tudo começou: a queda do Merlim no abismo da loucura… e da magia das maldições.


A magia das maldições é a mais poderosa de todas, mas também é a mais perigosa. Infelizmente, com a busca do Merlim pela perfeição e poder, não fiquei surpreso que ele se meteu com a magia das maldições… mas eu não queria deixar que isso acontecesse.


Decidi elaborar um plano de ação para ajudar meu irmão. Eu sabia que não ia ser fácil, por isso treinei por meses, melhorando minhas habilidades e me preparando para o que seria uma batalha épica.


E foi mesmo uma batalha épica! E eu, infelizmente, não saí vencedor.


Ao invés disso, saí com cara de esquilo.


Sim, você leu direito.


Meu irmão, embriagado com poder, me transformou num esquilo.


Minha vida de esquilo não é nada fácil… mas eu prefiro não manter o foco no lado negativo. Ao invés disso, tento ver o lado bom da vida, tipo o fato de eu não ter mais de ver Merlim. Espero nunca mais vê-lo. Ele morreu para mim.


Se vocês amarem suas vidas, Woozens, aconselho manterem distância dele também. Se Merlim é capaz de transformar seu próprio irmão em um esquilo, imaginem o que ele não é capaz de fazer com Woozens que ele não conhece!


Merlim não pensa como eu e vocês… não tem como dialogar com ele, e eu sou a prova viva disso.



[PS: Merlim é um ogro. Esquilim é um fofo.]