Querida Jenny
Xô stress

Querida Jenny,

Como eu faço para controlar o meu stress?  Eu tenho uma tonelada de testes e atividades para fazer. Eu sei que eu tenho que descansar e esquecer tudo isso de vez em quando, mas eu nunca consigo porque sempre tem uma outra prova no caminho. Meus pais são muito exigentes e eu sinto que eu não consigo atender as expectativas deles. Minhas notas são boas, mas eu sempre tenho uma sensação que não são boas o suficientes. Espero que você responda! Beijos.

Oi oi Woozenzinho(a),

Fico tristinha em saber o quanto você está se sentindo stressado. No meu dia a dia, eu consigo controlar o meu stress definindo pequenas metas e dividindo as metas mais importantes em pequenos objetivos mais fáceis de realizar e controlar. Outra dica é não tentar ser perfeito ou esperar a perfeição de ninguém. Isso não existe. Fazer um bom trabalho já pode ser o suficiente.

Fica mais fácil também lidar com o stress se você deixar outras pessoas darem uma ajudazinha. Se você se sente pressionado pelos seus pais, talvez esteja na hora de ter um papinho com eles sobre o que você está sentindo. Nossos pais muitas vezes nos pressionam, mas eles não se dão conta de que isso pode nos atrapalhar. Você também terá a oportunidade de entender porque eles agem dessa forma.

Seus pais sempre vão acreditar na sua capacidade de realizar os seus sonhos. Se você conseguir organizar suas tarefas e os seus objetivos, você vai ver que toda a pressão do stress vai sumir devagarzinho.

Não esqueça também de dormir bastante. Fazer dever de casa, estudar, fazer esportes, jogar Woozworld, para tudo isso você precisa de energia, principalmente durante a semana. Quanto mais você descansar, menos stress você terá! Se você seguir todas essas dicas eu tenho certeza que tudo ficará certinho.

Um beijinho e boa sorte!

Jenny!

FacebookTwitterGoogle+PinteresttumblrEmail