Querida Jenny
As férias mais chatas do mundo!

Querida Jenny,

Preciso da sua ajuda. Como posso fazer novos amigos? Ano passado eu sofri bullying na vida real e na internet. Eu não tenho mais nenhum amigo depois que eles traíram minha confiança e se afastaram de mim. Estou sozinho. Minhas férias que antes eram fantásticas, agora estão super chatas. Jenny, o que você acha que eu devo fazer para ganhar confiança e fazer novos amigos antes das aulas começarem? Valeu, Jenny, pela ajuda. Eu te adoro!

amigoswoozband1Querido Woozen,

Fico muito tristinha por saber que você sofreu bullying. Não é fácil para ninguém lidar com esse tipo de situação. Eu sei que muita gente já disse isso pra você, mas… Seja você mesmo e acredite no seu potencial! Quem gosta realmente de você, não te modifica, te completa. As pessoas que não gostam do seu jeito não merecem estar do seu lado. Se você encontrar uma pessoa assim, siga em frente até encontrar alguém que te admire pelo o que você realmente é!

Vou te dizer, é mais fácil dizer como encontrar novos amigos do que realmente encontrá-los. Eles não vão cair do céu e eles não estão te esperando em algum lugar escondido. Você precisa ser pró-ativo e tomar os primeiros passos. É difícil, mas tente esquecer toda a timidez. Ela não te ajudará em nada. Puxe assunto! Procure algo que você possa ter em comum. Música sempre é um bom tema e a chance da outra pessoa ter o mesmo gosto musical que o seu é alta. Depois que o gelo for quebrado, você vai ver que novos assuntos e interesses em comum aparecerão.

Uma última dica muito importante: aprenda a escutar as pessoas. Todo mundo gosta de falar, não é? Mas ninguém gosta de falar pro vento. Se o seu novo amigo sentir que você está escutando e está interessado no que ele tem pra dizer, ele gostará muito mais da sua companhia.

Suas férias não serão horríveis se você não se esquecer desses conselhos: A única forma de ter amigos é sendo um! Não deixe a decepção que você passou te diminuir.

Espero que dê tudo certo e que eu possa encontrar você e seus novos futuros amigos aqui no Woozwold!

Pessoal, enviem suas perguntas no podz “Querida Jenny” na Praça Woozworld. Não se preocupem, todas as perguntas são anônimas.

Bjinho.

JennyWooz

FacebookTwitterGoogle+PinteresttumblrEmail