WoozNewz
À procura do Pote de Ouro
  • March 12, 2015

• /

Depois da nuvem cinza e de todo o trabalho para acordar a Jenny, os Woozband (Max, Mya, Jay, Jenny e Zack) decidiram curtir um dia tranquilo no Campo! Essa seria mais uma tarde tranquila se não fosse um barulho parecido com um choro sem fim que vinha de trás das árvores.

– Meu pote de outro, perdi o meu pote de ourooo… buáaaaaaaa!!!!!

Jenny, super curiosa para saber do que se tratava o barulho, se aproximou dos arbustos sussurrando:

– Oie? Tem alguém aí? –  Como um passe de mágica, a floresta se silenciou – Alguém precisa de alguma ajudinha?

Os arbustos voltaram a se mover e lentamente um gnomo começou a aparecer, com a cabeça para baixo olhando para os pés. Jay rapidamente pulou na frente da Jenny e prendeu o pobre gnomo com uma rede gritando:

– Uhuuuuuu! FINALMENTE! CADÊ O OURO DUENDE, PODE ABRIR O JOGO!

Os Woozband ficaram imóveis, assustado com tudo que estava acontecendo. E o gnomo, desesperado, tentava escapar da rede sem muito sucesso.

– Jay?! Se liga, o que você está fazendo? Solta o pobre gnomo – disse Mya.

– Como assim Mya? Quem captura um duende ganha três desejos, eu quero os meus desejos!

– Pô Jay, olha pro gnomo, o bicho tá desorientado. Deixa ele sair! – disse Max assustado com o comportamento do Jay.

Jay olhou pra todos os Woozband e sentiu uma onda de desaprovação!

– Ihhh a lá… Vocês venceram. Vai lá duende!

O gnomo tremia tanto que não teve muita reação depois que o Jay retirou a rede. A Jenny vendo todo o sofrimento do pobre gnomo se aproximou e acariciando suas costas disse:

– Gnominho, mil desculpinhas por isso. O Jay pode ser um pouquinho ambicioso, mas eu te prometo que isso não vai acontecer de novo. Nós queremos muito te ajudar!

O Gnomo parou de tremer e uma espécie de vapor começou a sair das duas orelhas.

– VOCÊS SÃO MALUCOS? ME ENGANAM PRA SAIR DA FLORESTA PRA QUE? PRA ME PASSAR A PERNA E ROUBAR TODO MEU OURO? MESMO SE EU TIVESSE OURO PRA DAR PRA VOCÊS, EU PERDI O MEU POTE! SUA FESTA ACABOU ANTES DE COMEÇAR!

O gnomo olhava apenas para o Jay enquanto ele gritava. Assutada, Jenny deu um pulo pra trás e disse:

– Gnominho, mil desculpinhas pelo o que o Jay fez. Será que a gente pode compensar te ajudando a achar o seu potinho de ouro? Nós te prometemos que isso não vai acontecer de novo.

O gnomo olhou desconfiado para a Jenny.

– O meu nome é Lucky Sortudoz!

Em seguida ele olhou para o Jay.

– E você, seu bobalhão, promete pela sua sorte parar com esses truques rasteiros? O pote de ouro é MEU!

Jay olhou para os outros que esperavam uma resposta.

– Pô vacilo! Vai, eu prometo não fazer mais nada parecido de novo!

Lucky Sortudoz com um sorriso malicioso disse:

– Como eu sou Sortudoz! Mas eu não sei dizer onde está o pote de ouro… que eu perdi nas minhas viagens.

– Então está decidido – disse Jenny – Nós vamos ajudá-lo a recuperar todo o seu ourinho refazendo o seus passos. Por onde começamos?

– Lucky Sortudoz aponta para o lado direito e os seis seguem nessa direção. Jay ficou de olho no Lucky Sortudoz durante todo o caminho. Zack foi o único que reparou e disse bem baixo no ouvido do Jay.

Eu sei o que você está pensando e vou te dizer, não vale a pena!

FacebookTwitterGoogle+PinteresttumblrEmail