Woozworld 10: entrevista com os artistas

Como você sabe, o Woozworld está completando seus 10 aninhos este ano! Para comemorar, apresentamos à vocês, alguns eventos do passados, ​​Unitz, móveis e roupas. Também achamos que seria divertido se vocês soubessem mais sobre alguns de nossos funcionários mais dedicados, por isso decidimos fazer uma curta série de entrevistas! É isso mesmo; estamos entrevistando os melhores e mais brilhantes do Woozworld para você.


Hoje, aproveite para espiar os bastidores da equipe de arte do Woozworld!


Para manter suas contas privadas (nem todo mundo gosta de se aparecer), criamos alguns apelidos com base nos seus gostos pessoais. Sem mais enrolação, vamos apresentá-los a Mage, Mongoose, ChuckFinley, Algernon, Woozie, Slurmp e Terror-Dactyl!


Qual foi o primeiro item que você desenhou no Woozworld?


Mage: foram os shorts de natação com estampas de praia do verão de 2018.


Mongoose: o primeiro item que eu desenhei para o Woozworld foi o conjunto de girassóis da campanha Jardim Botânico, em março de 2018.


ChuckFinley: a minha primeira contribuição foram os móveis. Eu tive a tarefa simples de projetar uma porta mágica. Mas eu fui tão ruim que nao consegui terminar a tempo e precisei levar trabalho pro final de semana. :P


Woozie: pelo que me lembro (desculpem, minha memória é meio falha) foram uns pijamas de férias (em dezembro de 2018)


Algernon: meu primeiro item foi um vestido de baile de princesa, quando Woozworld ainda era Kid Studio e o estilo de desenho inicial era muito simples. (Eu apenas olhei para ele novamente e meio que encolhi.) Ele foi retirado do jogo, porque não combina mais com o estilo que temos agora. Os primeiros móveis que fiz foram o forno de pizza tradicional e acho que fiz muito mais sombreamento do que meu diretor de arte queria. Ainda me empolgo com detalhes e sombreamento. B)


Slurmp: o primeiro item que desenhei para o Woozworld foi um par de antenas [** alerta de spoiler!!! **] para a Surpresa Mistério de Halloween, e ainda tenho dificuldade em lembrar disso desde a semana passada! :D


Terror-Dactyl: bom, até onde me lembro, meu primeiro item foi o vestido de baile de Cortoza, que foi baseado no vestido de baile do Mystic Alley que Algernon fez.


Qual foi o item mais desafiador em termos de criação?


Mage: cabelos (principalmente as tranças ou bagunçadinhos.) Outro desafio é descobrir as técnicas para novos tipos de tecido, como lã ou tecido felpudo e bordado. Além disso, descobrir como novas roupas, como fantasias de Halloween, podem funcionar com o esqueleto do jogo.


Mongoose: Uma das roupas mais desafiadoras para criar foi o esqueleto viking [AKA Vladiator] **visú 3045** para o Halloween 2018. Foi um grande projeto a ser realizado sozinho. Nas outras coisas do dia-a-dia, tenho medo de fazer qualquer coisa com crochê ou texturas super elaboradas. E LISTRAS.


ChuckFinley: é difícil dizer o que foi mais desafiador, acho que uma das coisas que pegou bastante pesado recentemente, eu poderia dizer a nova Unitz Praça de Lib Street. Foi um trabalho monstruoso, com muita coisa acontecendo, muitos detalhes e estávamos tentando fazer um lugar muito único ao mesmo tempo que tínhamos pouco tempo! Ao mesmo tempo, foi muito divertido também!


Algernon: as reformas do Nationz foram os trabalhos mais desafiadores, mas também os mais gratificantes. Achei mais difícil começar na Lib Street Unitz, não porque não tínhamos idéias, mas sim porque tínhamos muitas, rs! Pesquisamos bastante e, quando sentei para começar a desenhar a Avenida, era difícil decidir como tudo iria se encaixar. Tivemos um pouco menos de tempo do que no Mystic Alley, então ficar preso em um esboço por alguns dias foi super frustrante. No entanto, acabou sendo uma das minhas Unitz preferidas!


Terror-Dactyl: acho que depois de anos trabalhando no Woozworld, um dos meus maiores desafios é encontrar novas maneiras de desenhar itens comuns (como jeans, blusas e certos tipos de cabelos) de maneira diferente. Trabalhar em diferentes texturas de tecido também é um desafio. É difícil dar a impressão do veludo, couro, cetim, jeans etc. Mas, a cada desafio que enfrento, sinto que melhorei como artista e isso faz com que valha a pena.


Qual foi a sua campanha preferida de todos os tempo de se trabalhar?


Mage: dia das Bruxas! Eu envolvo meus interesses pessoais em jogos e filmes de terror no trabalho, o que deixa tudo ainda mais divertido.


Mongoose: provavelmente o material do Ano Novo Chinês que fizemos. Queria que tivesse durado para sempre.


ChuckFinley: a reforma do Mystic Alley foi a minha favorita. Fazer arte com temas de fantasia, construir mundo e influenciar diretamente a direção de arte desta campanha estará para sempre no topo da minha lista. Além disso, foi uma excelente oportunidade para implementar algumas novas técnicas. :)


Woozie: até agora, o Mystic Alley. Adoro desenhar coisas de fantasia e poder ter mais liberdade criativa com as roupas, especialmente com essa máscara de caveira (a máscara da maldição) que eu fiz!


Algernon: as reformas da Nationz foram realmente muito satisfatórias de se trabalhar. Ao longo de dez anos, o estilo original da Nationz foi ficando cada vez mais longe do que estamos projetando no restante do jogo. Agora, podemos pegar essas unitz e dar a eles todos os detalhes e amor que elas merecem. Adoro fazer móveis e Unitz com uma aparência mais insana.


Terror-Dactyl: adoro qualquer evento que nos tire do comum :) Então, é difícil para mim escolher. Eu amo o Halloween, NatalZ, qualquer coisa relacionada a contos de fadas, etc. Eu amo todos eles!


Que tipo de roupa ou mobiliário você espera ver mais?


Mage: eu diria expressões engraçadas… E petZ! Eu gostaria de ver muitos animais de estimação estranhos e normais :) Eu acho que seria super fofo e interessante.


Mongoose: espero ver roupas mais imaginativas (coisas baseadas em fantasia, temas, qualquer coisa fora da norma da moda cotidiana). Quanto aos móveis, gosto das campanhas variadas que fazemos.


ChuckFinley: os recursos animados sempre foram divertidos de trabalhar, porque adicionam outro nível à experiência do jogo e há algo muito gratificante em ver algo que você fez ganhar vida.


Woozie: definitivamente, roupas mais fantasiosas; algo diferente do que vemos todos os dias. Ter a chance de ser realmente criativo para trabalhar em algo é sempre divertido!


Algernon: eu quero trazer de volta os petZ! Eu tenho muitas ideias para melhorá-los. Eu amo qualquer oportunidade de conseguir fazer alguma animação. Eu me diverti especialmente trabalhando no Pet do elefantinho.


Slurmp: mais fantasias e roupas históricas!


Terror-Dactyl: acho que estou realmente empolgado em renovar [**alerta de spoiler!!**] Cortoza por causa de todas as roupas mais escuras e ousadas que pudemos desenhar, além de móveis e Unitz.


Se alguns Woozens quisessem ilustrar, que conselho você daria a eles?


Mage: desenhe o que você ama e deixe-o mais legal... Aproveite o processo e nunca desista! É importante lidar bem com os pequenos erros e falhas no início, porque com o tempo, você verá cada vez menos. Toda vez que você fizer um desenho, verifique se aprendeu alguma coisa, mesmo que pequena. Sempre aprenda perspectiva e anatomia... Você pode encontrar informações em livros e vídeos, pois muitos artistas compartilham seus tutoriais e processos artísticos online.


Mongoose: use referências, assista a vídeos de outras pessoas ilustrando mas sem copiar. Além disso, tente garantir que você tenha um trabalho alinhado antes de se aventurar por conta própria.


ChuckFinley: encontre um grupo de pessoas afins que amam arte (isso pode ser pessoalmente ou online). Elas vão te ajudar a se manter motivado e você fará o mesmo por elas. Aprenda o máximo que puder ao fazer cursos ou seguir tutoriais on-line (vivemos na era perfeita para isso.) Não se compare aos outros, mas observe o progresso que você fez. Aprenda também os fundamentos da arte. Aprender composição, perspectiva, teoria das cores, iluminação e valor será um grande trunfo para que você seja capaz de comunicar o que está na sua cabeça ao meio de sua escolha. Imagens de referência são incrivelmente importantes! Sua imaginação é ótima, mas não vai lhe ensinar como as coisas realmente se parecem ;)


Woozie: pratique, pratique, pratique! E sempre use referências. Ignore as pessoas que dizem que usar referências é trapaça, siga o que você mais gosta e sempre estará crescendo e melhorando!


Algernon: pratique muito. Seja um observador muito cuidadoso de tudo que vê ao seu redor. Seja curioso, não apenas sobre como as coisas parecem, mas tente realmente descobrir como elas funcionam e se movem. Você pode aprender estudando os desenhos de outras pessoas, mas expresse amplamente sua rede de influências. Experimente em diferentes estilos e com diferentes ferramentas. Divirta-se desenhando as coisas que você ama, mas não se esqueça de se desafiar. Desenhe coisas que estão fora da sua zona de conforto. Se todos os seus personagens têm as mãos nos bolsos ou nas costas, é hora de começar a aprender a desenhar mãos!


Slurmp: aprenda o básico o mais cedo possível! Anatomia, perspectiva, teoria das cores... Dessa forma, você não fica preso a maus hábitos de desenho. Alimente sua biblioteca visual com livros, filmes, museus e fique curioso sobre tudo. Um desenho ruim pode ser tão útil quanto um bom para melhorar. Mostre seu trabalho a outras pessoas, peça feedback e esteja aberto a críticas. Mas principalmente, desenhe o que te faz feliz e desenhe com frequência!


Terror-Dactyl: eu acho que tirar um tempo para desenhar o que você observa é realmente importante. Pratique muito e mantenha a mente aberta ao feedback. Não tenha medo de desafios e o mais importante, divirta-se desenhando :D


E é isso ai pessoal, direto do coração dos nossos artistas pra vocês! É claro que eles colocam muito amor e cuidado em seu trabalho. Esperamos que vocês tenham aprendido algo novo com eles!


Fiquem sempre ligadxs a nossa série de entrevistas! ;)