Fofoca da Vizinhança: Novidades da Semana 16

Woozens lindxs, tudo supimpa?


Fiquei observando a vizinhança para trazer as novidades e notícias! Fiquem atentos para não perderem nada :)


ATIVIDADES DA SEMANA:


Passarela Surpresa de Páscoa


Faz um tempo que não fazemos uma passarela, então nada melhor do que fazer uma de páscoa!

Vamos a diversas origens sobre o assunto:


Existiam antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa.
Ostera (ou Ostara) é a Deusa da primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Deméter. Na mitologia romana, é Ceres.
------------------------------------------------------
A Páscoa cristã surgiu a partir de uma celebração que acontece entre os judeus, chamada pessach (passagem, em hebraico). Ela relembra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito, por volta de 1.300 a.C., e é celebrada conforme o calendário judeu.
------------------------------------------------------
A Páscoa comemorada pelos cristãos no Brasil, como católicos e evangélicos, por outro lado, relembra a crucificação, morte e ressurreição de Cristo. A ressurreição do mártir é um dos principais pilares da fé cristã, o que evidencia a importância dessa festividade para a religião.


Como vocês podem ver, existem diversas origens e razões para a comemoração da Páscoa, mas seja em homenagem a Jesus Cristo, uma celebração de Liberdade ou uma celebração da Passagem do inverno para a primavera e toda a vida nova que vem com ela. O que importa são os sentimentos que vem com essa celebração, de amor, de vida nova e transformação, além da liberdade de escolha.


Por isso, façam seu look de páscoa e um pequeno texto, falando sobre o tema! Pode ser algo que você deseja transformar/mudar em você mesmo esse ano, pode ser desejar amor e boas mudanças para os outros, pode ser algum desejo de liberdade, deixem sua criatividade voar!


Aqueles que se apresentarem direitinho, irão receber um título especial de Páscoa!


Vejo vocês lá! s2

Quem leu esse textão pode comentar "Páscoa é PEW!" pro vô saber!


Jogos dos Woozens


Semana que vem, teremos mais jogos dos Woozens! Não fique de fora e envie o seu!


Para woozens que querem participar com o seu próprio jogo, lembrem-se, o jogo precisa ser algo feito para que no mínimo 20-30 woozens participem por rodada e com as regras claras, jogos podem utilizar conectados ou não, contanto que sejam justos!

Lembre-se que esse jogo será feito nas quartas-feiras entre 14-15 H W (16-17 Horas de Brasília).


Para participar é só enviar a sua Unitz no podz ao lado da Caixinha de Sugestões!



Não se esqueçam de participar e mandar a descrição certinha no Podz do evento!


Vamos iniciar a semana e PEW!


Nowe

  • Escrito por
    Nowe
    Nowe
  • Na categoria
  • Postado em