Consultório Sentimental - Edição especial

Olá meus docinhos de pêra com açúcar!


Como prometido, nessa edição do nosso consultório sentimental, contei com uma ajuda pra lá de especial: nossa querida diva fashion Mya! Ela que também arrasa muito nos conselhos e que como a gente bem sabe, não fica quietinha, hihihi <3


Vamos as tão aguardadas perguntinhas do dia:

--


Tenho uma amiga, e eu a tinha tão por perto, todos os dias, mas ela se foi e perdemos o contato. O que devo fazer?


Jenny: Acho que primeiro é importante tentar entender porque sua amiga se afastou e então aos poucos tentar se reaproximar, mas sempre respeitando o espaço e o tempo dela.


Mya: Eu concordo com você Jenny, já que infelizmente ainda não temos bola de cristal, o melhor é ir direto ao ponto e perguntar o pq da sua amiga estar distante e dizer que você sente a falta dela. Se ambos estiverem de acordo, poderão reatar a amizade. 


Eu gosto ainda de uma garota e ela só quer amizade comigo eu fazia de tudo para eu ficar com ela mais ela não tentava ser romântico ja dei um ursinho de pelúcia pra ela e ela não sente nd por mim,ja tentei esquecer e eu não consigo…


Jenny: Se uma pessoa nao corresponde o seu amor da maneira como você espera, é pq talvez ela não esteja interessada por você. O melhor nesse caso, é respeitar e manter a amizade.


Mya: Falou tudo, Jenny! Quando um não quer, dois não brigam! Se ela não aceitou as suas investidas, é pq nao esta afim de você. O jeito é aceitar e partir pra outra. Com certeza você encontrará alguém que esteja buscando pelo mesmo que você, mas nao insista em quem não corresponde seus sentimentos.


estou decepscionada com uma amiga, ela criou uma segunda conta aqui no wooz para fingir ser alguem que ela não é e entrar para andar com uma "gang" q diminuem pessoas como forma de diversão, ela disse que só contaria para mim e confiou em mim para não dizer a ninguem sobre isso.Confesso que não estou muito feliz com isso, mandei a real para ela mas agora n conversamos como antes.Por favor me ajude eu não sei como resolver isso


Jenny: Eu te entendo docinho, eu com certeza ficaria mto triste com a minha amiga também. Acho que você deve conversar com ela sobre isso e tentar abrir os olhos dela para esse problema. 


Mya: Gente, passada! Fazer bullying e rir das diferenças dos outros é tão anos 2000. Ficou la no passado, eca! Lembrando que ela pode ter consequências mto sérias por esse comportamento. Vc como boa amiga deve tentar ajudá-la a sair dessa e caso nao funcione, infelizmente só o tempo mostrará que ela está errada e que talvez não seja uma amizade que vale a pena manter.


Oi Jenny, jogo esse jogo a uns anos mas tinha parado de jogar, eu tinha varios amigos e era bem sociavel mas nesses dias quando voltei a jogar, meus amigos sumiram, não me lembro mais como eu era, nao sei mais fazer amigos, só enxergo pessoas superficiais, parece que estou em um loop amaldiçoado


Jenny: Amigos vêm e vão, acontece mesmo. O jeito é se manter positiva, lembrar das coisas que vc gostava de fazer antes e buscar estar com outras pessoas que te façam bem. Aos poucos você vai voltando a se integrar como antes.


Mya: Pra variar, nossa Jennyzinha tem sempre razão. Não se apegue ao passado, gata. Busque estar bem com você mesma, frequentar lugares que vc goste, compartilhar seus interesses que novas amizades virão naturalmente. Mas lembre-se sempre de ser vc mesma! ;)


Jenny, eu sou lésbica, mas tenho muito medo de contar para os meus pais por conta de eu ter só 15 anos, qual a melhor forma de falar isso pra eles?


Jenny: Já falei disso algumas vezes por aqui. Meu conselho é, seja honesta com as pessoas que você ama. Você não precisa esconder quem é você é por medo. Pode ser que eles demorem um pouco a entender, mas você se sentirá muito mais leve por compartilhar isso com eles. 


Mya: Exato, amore. Quem vive nas sombras é vampiro! Você nasceu pra ser luz! Seus pais devem te amar independente de tudo, e se eles precisarem de um tempo pra processar a informação, vc dará esse tempo. Mas se isso é algo que está te angustiando muito, seja sincera e assuma quem você é de verdade. Força na peruca!


Oiie Jenny!

Então, eu gosto de um menino mas ele parece não sentir interesse em mim, então quando eu me afasto dele e o trato com indiferença, ele diz que gosta de mim e que nunca quis me machucar e pede perdão porém ele não faz nada pra mudar, sempre fica nessa. O que eu faço Jenny? Espero sua resposta, bjinhos de chocolate com morango sz


Jenny: Você precisa ser sincero com ele e dizer o que sente. Que as mudanças de comportamento dele te machucam. Se ele não estiver disposto a mudar, a melhor coisa é se afastar e estar por perto de quem realmente quer sua companhia.


Mya: Concordo, Jenny. Nao se mendiga afeto e amor. Se você foi claro que está magoado com as atitudes dele e ele continua com esse jogo com você, siga em frente e esteja com quem te ama de fato. Não é à toa que o ditado, antes só do que mal acompanhado é famoso, pense nisso.


Como faço pra lidar com as pessoas que dizem me admirar, me amar mas ao mesmo tempo se incomodam em me aplaudir ? :'3


Jenny: Depende muito do que você considera como aplauso. Acho que nossos amigos tem que estar prontos pra nos apoiar, nos motivar e claro nos ver brilhar. Mas tome cuidado se não é o seu ego que está falando mais forte. 


Mya: Sim, nossos amigos são aqueles em que podemos confiar o mais íntimo da gente e que são as primeiras pessoas com quem gostamos de compartilhar nossas vitórias e também derrotas. Se esses amigos nao conseguem se sentir felizes por você, talvez seja o momento de rever se essas amizades são mesmo verdadeiras.


Jenny ninguém gosta de mim tento fazer as coisas do jeito que o povo gosta mas nunca gostao tento ser quem eu nao sou , meus amigos se afastaram de mim nao sou mas a mesma :/


Jenny: Às vezes acontece da gente se perder um pouco no caminho. É natural, afinal somos seres humanos sem certeza alguma da vida. Mas tenta não ficar nesse caminho obscuro por mto tempo. Busque fazer as coisas que você gosta de vdd, se descobrir e ser vc mesma e naturalmente as pessoas certas vão aparecer pra te acompanhar nessa jornada.


Mya: Uau, Jenny. Nao tenho nada a acrescentar. É isso mesmo, seja você, mesmo que nesse tal caminho as pessoas não gostem. Isso só significa que nao sao as pessoas certas pra estar com você! Nunca mude sua essência pelos outros! ;)


Oi, jenny! Então... Há uns meses atrás eu conheci um garoto, nunca imaginei que hoje nós ficaríamos juntos, mas o destino nos uniu e eu tô muito apaixonada por ele, mas sinto que estou traindo um dos meus amigos, pois meu amigo é apaixonado por ele e eu sempre soube disso. Isso tá me incomodando muito, não sei o que fazer, não sei se conto que estamos namorando e perco meu amigo, ou se abro mão da minha felicidade pra não perdê-lo. Jenny, me socorre! :(


Jenny: Como eu já disse algumas outras vezes por aqui, a comunicação é a chave de tudo. Você não precisa perder nem um e nem outro. Você pode simplesmente ser sincera e explicar pro seu amigo como tudo aconteceu. Se ele realmente te ama, ele vai entender que vc nao fez com o intuito de magoá-lo.


Mya: Acho também que você precisa esclarecer as coisas com o seu amigo. Pq talvez ele fique chateado mais por você ter escondido do que pelo fato de vc estar namorando ou não o menino. Amizade é muito sobre honestidade e a capacidade da gente se abrir com o outro. Fale, comunique, seja sincera e respeite o tempo e espaço do seu amigo se for o caso. Força na peruca! ;)


gosto de duas pessoas, mas sinto uma alegria grande somente de ver uma delas, isso é amor?


Jenny: Acho que só o seu coraçãozinho pode responder essa pergunta. Se essa alegria imensa existe apenas com uma pessoa talvez você a ame mesmo. Mas não quer dizer que o que sente pelo outro não seja também verdadeiro, se permita viver ambas as experiências e ficar com quem te faz ser a melhor versão de você mesma. 


Mya: Acho que o amor pode existir de diversas formas diferentes. Infelizmente a gente vive numa sociedade que diz que a gente só pode gostar de uma pessoa, e às vezes não é verdade. Você pode se permitir conhecer melhor as duas e ver onde a vida te levará. Mas não se culpe e não se puna por gostar de duas pessoas! Você é livre e seus sentimentos também!


--


Espero que de alguma maneira a gente consiga pelo menos dar uma ajudinha com os probleminhas de vocês. Sabemos que muitos assuntos são muito delicadinhos e merecem todo amor e atenção, por isso a Mya continua numa visita bem humorada pros que quiserem continuar a sessão de conselhos!


Mil beijinhos de nutela!

JennyWooz s2