Consultório sentimental

Olá Woozenzinhos do meu coração! Hoje estou aqui pra ajudar vocês a passarem por aqueles probleminhas chatinhos que às vezes deixam a gente pra baixo.


Woozenzinho: o que eu faço, quando meu namorado me evitar?


Jenny: nesse caso, você deveria primeiro conversar com o seu namoradinho e descobrir se existe algum motivo especial para ele estar evitando você. Afinal, uma relação serve pra compartilhar bons momentos juntos. Se ele insiste em te evitar talvez não seja uma boa ideia insistir nessa relação.


Woozenzinho: Oi Jenny! Por que é tão difícil esquecer o primeiro amor?


Jenny: acho que é normal a gente lembrar da primeira pessoinha que gostamos com carinho, porque representou um momento especial das nossas vidas. Mas assim como ela(e), outras pessoas vão aparecer. Não quer dizer que esqueceremos, mas vamos nos permitir viver outras histórias bonitas também.



Woozenzinho: eu gosto de uma amiga minha, ela tbm gosta de mim mas nada desenrola oq faço?


Jenny: talvez esteja só faltando uma certa coragenzinha de uma de vocês, hihi. Nada melhor do que ser sincera com a sua amiga e descobrir se ela tem a mesma intenção que você. Não tenha medo de dizer o que sente, se ela também gosta de você ela vai gostar da sua atitude.



Woozenzinho: Jenny eu gosto muuuuuuito de um amiguinho, porém apenas como amigo e ele gosta de mim como... algo a mais.O que falo pra ele entender e não perder a amizade?


Jenny: poxa, eu imagino que seja mesmo muito difícil. Mas o único jeitinho é realmente ser honesta com seu amiguinho e procurar uma maneira gentil de falar, para não ferir os sentimentos dele. A melhor coisa é dizer que você respeita o que ele sente por você, mas que você não pode corresponder da mesma forma e que aprecia ele como um bom amigo, e ele com certeza entenderá o seu lado.



Woozenzinho: eu comecei o meu namoro a dias atrás, mas nada deu como planejado, pensei que éramos um par perfeito, ele começou a cada vez mais me obrigar a fazer coisas que eu não queria, hoje em dia eu terminei com ele, mas ele me pede perdão e queria voltar comigo, estou em dúvida não sei o que fazer. Me ajude Jenny!!!


Jenny: uma pessoa que nos ama de verdade nunca vai nos obrigar a fazer nada, principalmente contra a nossa vontade. Nesse caso, woozenzinha, eu acho que você estará se iludindo de achar que ele vai mudar. A melhor coisa é procurar estar por perto de pessoas que te incentivem e te façam feliz, para que suas relações sejam sempre saudáveis.



Woozenzinho: Jenny, eu conheço uma amiga faz 7 anos, conheço ela desde de pequena. Só que ela começou a fazer umas amizades e me deixou na mão, só procura quando precisa. O que eu faço?


Jenny: amiguinhos de verdade estarão sempre presentes, independente do tempo ou da distância. Mas só o diálogo pode melhorar a relação de vocês. Diga pra ela como você se sente em relação ao seu comportamento. Diga que você está triste e que gostaria de tê-la por por perto nao so quando ela precisa de algo, mas também em outros momentos. Uma boa conversa resolve tudinho, tudinho.


Woozenzinho: eu sofro com depressão, ansiedade e falta de amigos, e procuro meu refúgio em woozworld, estou fazendo certo? nem psicologos me entendem


Jenny: woozenzinho, a depressão é uma doença séria e exige um cuidadinho muito especial. Passar o dia todo em jogos pode não ser muito saudável, o ideal é balancear isso com outras atividades que você goste. Além disso, você deve conversar com seus pais, amiguinhos, professores ou alguém de confiança, sobre como você se sente. E então buscar um acompanhamento adequado com um profissional que vai estar preparado pra te ajudar. Uma dica é: não tenha nunquinha vergonha de expor os seus sentimentos para as pessoas que te amam! Elas estão aí pra tentar te entender e te apoiar acima de tudo.


Woozenzinho: Jenny namoro uma pessoa mas sou mega apaixonada por outra pessoa, não sei o que fazer se falo a verdade ou se continuo nessa situação. Qual conselho você me daria Jenny?


Jenny: nada melhor que a verdade pra resolver essa situação. Não é justo pra ninguém estar num relacionamento sem querer estar, não acha? Abrir seu coraçãozinho pra quem você está namorando e ir atrás de quem você realmente gosta vai te livrar desse sentimento horroroso de culpa. Além disso, vai deixar a pessoa com que você namora livre para ser feliz também.


Woozenzinho: olá Jenny, Bem, terminei um relacionamento recentemente, e logo depois fui descobrindo aos pouco que a menina que eu namorava mentia pra mim.. descobri que ela fala para um cara que gostava dele enquanto estava comigo.

Depois que descobri isso resolvi esquecer totalmente essa garota e partir pra outra, atualmente tô conversando com uma garota bem mais legal, agi certo? Em tão pouco tempo começar uma nova relação sem nem mesmo ter um tempo pra mim? pra pensar? Deveria perguntar se isso é verdade mesmo, o que meu amigos me disseram, a minha ex?


Jenny: então, Woozenzinho… Eu acho que namorando ou aproveitando a vidinha de solteiro, é sempre saudável ter um tempinho só pra você. Se você quer estar em outro relacionamento logo depois de terminar um, vai com tudo. Não existe regra absoluta pra isso. Onde já se viu calendário pra amar, hihi? O importante é que você seja verdadeiro consigo mesmo e tenha liberdade pra tomar suas próprias decisões. Aproveita pra curtir a felicidade e não se prenda ao passado, a vida da sua ex agora não te diz mais respeito.



Woozenzinho: eu tenho ciúmes possessivo, e me atrapalha muito.... Como posso diminuir isso?


Jenny: Ciúme possessivo vem de um sentimento extremo de posse. Isso significa que você está tratando quem você gosta mais como um objeto do que como uma pessoinha. Isso machuca tanto a pessoa de quem você gosta quanto você. Mas não se preocupe que estou aqui pra ajudar a erradicar esse sentimento feinho do mundo. Sempre que você sentir ciúmes, inspira bem fundo pelo nariz e solta o ar pela boca lentamente. Enquanto respira, repete três vezes: "ele(a) não é meu objeto, portanto não merece ciúme, só meu amor". Se você acreditar que consegue se livrar desse sentimento do tanto que eu acredito em você, vai dar muito certo.



Espero ter conseguido ajudar um pouquinho com as minhas palavrinhas. Se vocês tiverem mais conselhos, escrevam nos comentários. Mas lembrem-se de serem gentis e amigáveis, hihi


Beijinhos açucarados <3


Jenny Wooz.