Consultório dos sentimentos

Olá, Wooozenzinhos do meu coraçãozinho. Cheguei para tentar ajudar a solucionar aqueles probleminhas que nos deixam pra baixo e acabam com nosso dia.


Woozenzinho: Jenny, eu menti muito para alguns amigos e, eu não posso contar a verdade se não perco todos eles, e foram mentiras do tipo de eu ser e eu não ser, eu fingi ser quem eu não era, e agora eu tenho que fingir ser duas pessoas ao mesmo tempo.. Eu não sei o que eu faço.. E também na escola contaram mentiras sobre mim que eu fiquei muito triste e não sei como eu posso recuperar minha reputação dentro da sala, já que poucos falam comigo depois das menitas que inventaram sobre mim.. Pode me ajudar, Jenny?


Jenny: Primeiramente, woozenzinho, é muito importante saber quem são seus amigos verdadeiros. Eles vão ver quais são suas qualidades e, para eles, elas são mais importantes que as mentiras. É importante também não se defender de fofoquinhas e nunca fazer fofoca sobre os outros. Se você começar a se defender, pode só piorar a situação, pois pessoas começarão a escolher lados. É importante também admitir seus errinhos e pedir o apoio das pessoas para consertá-los. Isso mostra muita maturidade. Todos cometem erros. No fim das contas, é importante que você se desculpe também para poder seguir em frente sendo quem você realmente é.


Woozenzinho: sou feia demais e o outros não gostao


Jenny: Amorzinho, impossível você ser feia. Você é muito lindinha. A ideia de feio e bonito não passam de percepções que variam de pessoa pra pessoa. Sempre que a gente se acha feia é porque os outros nos fizeram acreditar nisso. Se não gostam e não apreciam sua beleza, o probleminha é deles. O importante é você se achar linda, maravilhosa e se amar sem se importar com o que vão achar.


Woozenzinho: jenny eu tenho um amigo, e ele e de ter contato com varias meninas, mais ele nao sabe que eu gosto dele, ele e tao legal comigo, mais ele me ver so como a melhor amiga dele... oq eu faço ?? e ele ja se magoou muito nos relacionamento e agora ele nao quer saber mais de namorar, mais sempre amei ele muito.


Jenny: Nesse caso, se ele não quer saber de namoro e se relacionar, o melhor que você pode fazer por si e pela relação de vocês é continuar alimentando um amor de amizade verdadeira e duradoura. Você pode acabar se machucando muitinho se esperar se relacionar com alguém que não está vivendo o mesmo momento emocional que você.


Woozenzinho: Jenny eu estou namorando e minha amiga gosta de mim e eu não estou sabendo lídar com isso , o que digo pra minha amiga ?


Jenny: Sinceridade é o alimento principal para ter amizades verdadeiras e duradouras. aconselho que você fale a verdade de como se sente pra sua amiga. O importante é ficar do lado dela e respeitar a decisão que ela tomar depois de vc falar a verdade pra ela.


Woozenzinho: Como conviver bem com o ex


Jenny: Oi, coraçãozinho. Sempre me falam que com ex não se convive. O melhor e deixá-lo se distanciar e continuar seguindo a vida. Caso você tenha a obrigaçãozinha de conviver com ele, cordialidade e respeito são palavras-chave para uma relação tranquila sem complicações.


Woozenzinho: Eu tenho uma namorada ,porém as vezes ela me troca por um amigo e eu fico com muito ciúmes, ela fala que me ama , mas eu tenho dúvidas ,o que fazer ? Tenho medo de dar um tempo e perder nossa amizade


Jenny: amorzinho, não vale permitir que um sentimento confuso atrapalhe sua relação. Não vale a pena pedir um tempo por causa de ciúmes. Esse sentimento está ligado a um sentimento de posse que trata a pessoa amada como um objeto. Lembre-se que sua namorada é uma pessoinha especial como você. Ela merece que você a trate com confiança e respeito. Ciúmes também surgem de inseguranças, que partem de dentro pra fora, e não de fora pra dentro. Ela é um ser externo a você, ou seja, não é a origem das suas inseguranças. Todo mundo precisa passar tempo com amiguinhos. Para ter um relacionamento saudável, você vai ter que aceitar que ela passe tempo com amigos. Que tal aproveitar para passar mais tempos com seus amigos também?


Woozenzinho: Oi Jenny, eu tenho uma irmã que foi morar em outra cidade pq nossos pais costumavam brigar muito, ela não aguentou mais, e se mudou. Nossos pais não brigam mais como antes, mesmo ela sabendo disso, ela não quer voltar pra casa, ela se apagou à cidade q ela ta morando, eu sinto muita saudade dela, só queria que ela voltasse. O que eu faço?


Jenny: Saudadezinha é um sentimento muito forte, não é? Sua irmã embarcou em uma jornada difícil. Ela tomou suas próprias decisões e está vivendo a vida dela como quer. Ela é muito forte. Isso é muito incrível. Você tem como visitá-la? Se não, a internet tá ai pra encurtar as distâncias. Um bjinho pra sua irmã. E pra você também.


Woozenzinho: Como termina um namoro sem magoa a outra pessoa?


Jenny: Essa é uma perguntinha muito difícil. É sempre bom explicar a razão do término com clareza. Certifique-se de fechar a porta do relacionamento firmemente. É melhor terminar assim que perceber que o sentimento acabou. Demorar para tomar uma decisão só vai dificultar as coisas, e isso pode gerar mágoas. No mais, mantenha a calma, a honestidade e fique firme na sua decisão.


Woozenzinho: Quanto vale uma pessoa? Um amigo, um amor? Quanto vale aquele livro que você morre de ciúmes?


Jenny: Uma pessoinha, um amigo, um amorzinho… todos valem muito, mais que qualquer dinheiro desse mundo. Valem muito mais que qualquer livro.


Woozenzinho: Como fazer as pazes com uma amiga que fez coisas que me magoaram ? e como voltar a nossa velha amizade de antigamente que era boa sem os novos amigos dela ?


Jenny: O primeiro passo é o perdão. Perdoar é um ato de cura, algo que você faz muito mais por você do que por qualquer pessoinha. Mantenha a sinceridade com sua amiga, diga o que você quer. É importante também aceitar a decisão dela depois de uma boa conversa. Esperar que alguém se desfaça de novos amiguinhos não é nada legal. Que tal se todos forem amigos juntos? Assim, todo mundo sai ganhando.


Espero ter ajudado vocês. Se tiverem mais dúvidas ou algo a acrescentar, deixem um comentariozinho. Só lembrem de serem gentis e carinhosos.


Bjinhos de chocolate ao leite <3