Conselhos Sentimentais da Jenny

Oi, Woozenzinhos!


Aqui vão alguns conselhos meus para alguns Woozenzinhos que me escreveram:


Woozenzinho: Como faço pra controlar meu ciúmes? Sou muito ciumenta, principalmente quando se trata das pessoas que eu amo.

Jenny: É normal sentir um pouquinho de ciúmes de quem gostamos. É um sinal de que nos importamos com a pessoa.

Mas o que não podemos deixar acontecer é sufocar as pessoas, rebaixá-las ou tentar controlá-las. Não se esqueçam: uma prova de amor é respeitar a liberdade de quem gostamos ;)



Woozenzinho: Não sei o que fiz com minha irmã mas ela não fala mais comigo. Ela é muito importante pra mim não quero perdê-la. O que faço? 

Jenny: Tem coisas na vida que só uma boa conversa esclarece. Se você não conhece o motivo é difícil saber o que fazer.

Pergunte e escute com o coraçãozinho aberto o que ela tem a dizer. Só assim vocês vão conseguir se entender e fazer as pazes ;)



Woozenzinho: Jenny tô em dúvida em que faculdade eu faço... amo medicina mas amoooo muito a matemática também e não sei qual carreira escolher... O que eu faço???

Jenny: Ah, são duas profissões lindinhas que podem ajudar muitas pessoinhas. E acho que no seu caso, você pode mais tarde unir suas duas paixões.

Existem várias aplicações da matemática em pesquisas médicas.

Dê uma pesquisadinha na internet sobre essas duas disciplinas e você vai ver como elas são usadas nos mesmos estudos ;)



Woozenzinho: Me declarei pra um amigo e ele não sentia o mesmo por mim, estou triste e agora?

Jenny: É triste mesmo. Às vezes nossos sentimentos não são correspondidos, mas o importante é seremos respeitosos e sinceros com a outra pessoa.

A vida é cheia de alegrias e decepções. Agora é um momento de decepção mas logo muitas alegrias vão chegar!



Woozenzinho: Eu estou tendo problemas com amigos eles foram passando de nível é ficando mais bonitos e não falam mais comigo vc pode me ajuda?

Jenny: Oizinho! Subir de nível não é e nunca foi motivo para deixar de falar com os amiguinhos!!!!

Amizades verdadeiras são baseadas em confiança, respeito e companheirismo. Lembre isso a seus amigos.

E também não se esqueça de estar aberta para eles. Preste atenção para ver se você também não está se afastando deles. A amizade funciona das duas partes envolvidas.


Woozenzinho: Eu estou estranha! Sinto um vazio por dentro, mas não quero decepcionar ninguém! Sinto que o que faço é em vão e que no fundo não estou a fazer nada!

Jenny: Às vezes nos sentimos tristinhos e um pouco perdidos na vida. E é normal, temos altos e baixos.

Mas se você sente que esse sentimento não desaparece, sugiro que converse com um adulto da sua confiança que seja capaz de te ajudar ou de encaminhar a uma pessoa que possa te ajudar.


Woozenzinho: Tenho medo de crescer... eu penso que é difícil ser adulta, que não quero ficar adolescente para sempre, mas a minha irmã diz que é só uma fase da adolescência! O que faço para não me sentir assim? 

Jenny: Crescer não é fácil pra ninguém. Ser adulta tem o lado bom e o lado mais complicadinho.

Ao mesmo tempo que temos mais liberdade também temos mais responsabilidades.

Mas não se preocupe, todos passam por isso e aos pouquinhos aprendemos a apreciar as alegrias e decepções da vida adulta.


Woozenzinho: Estou me sentindo traído com minha namo .Um dia eu vi ela querendo outro falou na minha cara. Estou me sentindo muito mais muito traidoooo..

Jenny: Ixi, isso não é bom sinal. Infelizmente, se ela não é capaz de te respeitar, sugiro que você repense a relação de vocês. Tenham uma conversa honesta, pergunte se ela quer mesmo estar em um relacionamento e explique como você se sente quando ela age desse jeito.


Beijinhos de açúcarados com gotinhas de chocolate da sua Jenny