Conselhos da Mya

Oi, gentem! Como estamos? Bem, mais ou menos bem, extremamente bem ou nada bem?


Cheguei e tô preparada para dar minha opinião. Você perguntou e eu respondo. Antes de mais nada, gostaria de agradecer à minha bff Jenny por me dar essa oportunidade de aconselhar. Espero que minhas respostas ajudem vocês a se sentirem bem melhores.


Ai meu core, vamos começar?


Ola MyaWooz, eu jogo há 6 anos, e fiquei fora por um tempo, e quando volto, meus amigos passaram a ser desconhecidos, me ignoram, meu ex namorado namora uma amiga minha e na minha ausência fala mal de mim pra ela. Eu não sei o que fazer, o que você faria no meu lugar? sz


Oi, amore. Primeiramente, bem-vinde de volta a Woozworld. O que eu tenho a dizer em relação a isso é: bola pra frente. Quem não quer sua companhia não a merece. Esse é o momento perfeito para você achar maneiras novas de se valorizar. Quando você se valoriza, o mundo à sua volta passa a te valorizar muito mais. Tenho certeza que novas pessoas que te valorizam de verdade vão aparecer mais cedo ou mais tarde.


boa tarde mya, eu ando meio desanimada em questões de que a carreira que quero seguir que é sobre maquiagem as vezes penso em desistir pois é um ramo assim como a moda que não é todos que dão valor e com isso sobre amizades sempre fui muito timida e fechada para isto e não sei se vou reagir da melhor forma com as clientes o que você faria?


Boa tarde, bb. Primeiramente, se sentir desanimada com aquilo que você quer fazer é normal, faz parte. Sempre vai ter gente que não vai dar valor ao seu trabalho. Sempre vai ter gente te dizendo o que você tem ou não de fazer. Sempre vai ter gente que vai te criticar. Sabe o que acho em relação a isso? Força na peruca, desliga o botão de se importar e siga fazendo o que você realmente quer fazer. Vai ser fácil? Huummmm acho que não, mas acho que vale muito a pena quando você se dedica a algo que você escolheu. Use as críticas construtivas ao seu favor e finja que não ouviu às críticas de quem só quer destruir seus sonhos. Depois quero que você me dê umas dicas de maquiagem.


como ser feia e conquistar alguém?


Antes de querer conquistar alguém, você tem que se conquistar. Como faz isso? O primeiro passo é deixar de achar que você é feia. Não importa o que os outros digam, você não é feia. Você é linda! Pode ser clichê, mas é uma verdade verdadeira que a beleza está nos olhos de quem vê. Tenho certeza que quando você realmente acreditar nisso, não vai precisar conquistar ninguém. Vão é brigar para te conquistarem.


Olá, estou infeliz no meu trabalho, tenho vontade de sair e mudar de cidade, tentar algo melhor, porém as pessoas falam que meu emprego é bom. Mais até que momento ele bom para si msm? Não me sinto satisfeita nele, fico muito ansiosa com essa dúvida! Att


Oi, amore. Isso é algo a se refletir. Eu acredito que você tem que seguir seu coração e fazer suas próprias escolhas. Se você vai continuar nesse trabalho ou vai mudar, vou te apoiar no que você decidir.


Tenho ciúmes demais e acabo tratando as pessoas que eu amo como um objeto que ninguém pode tocar,mas essas pessoas sabem e me provocam,o que eu faço?


Ai, gentem, ciúme nunca é bom. Tratar as pessoas como objetos é pior ainda. Mas não se condene por causa disso. Esse tipo de comportamento nos é ensinado e se livrar dele exige dedicação, força de vontade e comprometimento. A Jenny me ensinou a me livrar de sentimentos assim com muita meditação. Acredito que você também pode. As pessoas só te provocam porque sabem que esse sentimento é muito forte em você. A partir do momento que você nem ligar para o que eles disserem, eles vão parar.


Darling, eu sou bi e tenho medo de me assumir aos meus pais,meu pai ja disse que preferiria. um filho morto a um lgbt. O que eu faço?


Oi, meu amor. Primeiramente, obrigada por confiar em mim e se assumir. Sair de qualquer armário é muito difícil, principalmente quando sentimos que as pessoas que amamos não vão apoiar quem somos. Sua segurança e bem estar é mais importante que tudo. Na sua família você tem pessoas que te aceitam e que vão te proteger? Procure esses aliados, pois eles vão te dar muita força e vão te defender caso alguém dentro de casa tente te machucar. Te desejo muita força, paz e amor nesse momento.


Você combina maquiagem com a roupa para um encontro?


Jamais. Combinar é brega. Analiso a escala de cores e vejo se vou querer repetição ou contraste no meu estilo.


Mya o meu pai sempre me magoa me xingando, vc tem alguma solução para isso?


Sempre que ele disser algo que te machuca, diga para si mesma algo de bom. O ódio dele pode até chegar a você, mas se você vai permitir que o ódio fique está em suas mãos. Você já tentou falar com ele sobre como se sente? Já tentou falar com alguém de confiança da sua família sobre isso? É sempre bom desabafar.


Eu sofro com depressão já faz 2 anos.Meus pais não sabem,pois não tenho coragem de contar,porquê tenho medo da reação deles.Nunca contei isso para ninguém, sempre guardei isso para mim,mas hoje a coragem veio e decidi desabafar.


Oi, linda. Muitíssimo obrigada por compartilhar isso comigo. Primeiramente, quero te falar que a culpa não é sua e que você tem todo o direito de se sentir como se sente. Depressão é uma doença como qualquer outra e você não deve se condenar por se sentir assim. Se você pegar uma gripe ou quebrar uma perna, você não vai deixar de contar pras pessoas que querem seu bem, não é? O mesmo vale para a depressão. Entendo que há muito estigma social ligado à doença, mas saiba que você não está sozinha nessa. Se você não se sente confortável para falar disso com seus pais, procure alguém de confiança na sua família ou um professor, por exemplo. Procure alguém que possa te ajudar a ir atrás de um profissional de saúde mental. Só não vale sofre em silêncio, pfvr. Qualquer coisa, pode contar com a gente.


Eu tenho uma grande indecisão... Não sei se prefiro lasanha ou pizza... Eu gosto muito de lasanha, a camada do queijo, a carne... Mas também gosto de pizza bem quentinha do restaurante. ME AJUDA MYA!


Que pergunta difícil, gentem. Tenho mesmo que escolher? Pode ser os dois? Que tal uma lasanha de pizza? Ou pizza de lasanha?


Gentem, gratidão pela confiança. Vocês são muito especiais e têm um potencial enorme para brilharem muito assim como eu. Amey a experiência. Quem quer de novo comenta com um "Volta, Mya!"


Beijo no corê e até a próxima.