Cantinho Sentimental da Jenny: O Retorno

Oi, woozenzinhos, como vocês estão? Estou muito bem, e isso em grande parte porque tenho sempre o carinho de vocês. E para retribuir, escutei o desabafo de vocês. Vejamos o que tem aflingido meus amorzinhos.


Como lutar, contra um sentimento de abandono?


Quem nunca sofreu com a sensação ou situação de abandono, não é? Primeiramente, saiba que você não está só nessa. Também saiba que é normal se sentir assim. O primeiro passo para se livrar disso é aceitar como você se sente. Depois disso, que tal tirar um tempinho para se presentear com carinho, atenção, afeto e amor sem esperar isso dos outros? Outra coisa é entender que, quando o assunto é o sentimento de abandono, não existem culpados, vítimas e vilões. Existem fases da vida repletas de sentimentos e emoções que precisam ser transformados para que você possa ir, aos poucos, se livrando desse sentimento e se tornando uma pessoinha melhor. Buscar ajuda profissional também é uma grande ferramenta a seu favor. Do lado de cá, estou mandando bastante energia rosa de cura para que você possa, cada vez mais, se amar.


Jenny depois que terminei o meu último relacionamento venho me sentindo insuficiente... não consigo fazer novas amizades e ultimamente nem novos relacionamentos... tenho certeza que já esqueci o meu ex mas esse medo de fazer novas amizades não sai de mim :/

O que eu faço para eu "voltar ao normal"?


Todo mundo tem medo de algo, certo? Mas o que vai te deixar muito mais forte é enfrentar esses medos de queixo erguido. Você já está mais perto de se livrar disso do que imagina. Sabe por quê? Porque o primeiro passo é identificar o medo, e isso você já fez. Aconselho que você tire um tempinho para escrever os seus medos. Fica muito mais fácil lutar contra eles se eles tiverem um rosto distinto. Sair de casa ajuda. Pode ir fazendo isso aos poucos, respeitando seu tempo. Você pode também procurar amigos antigos que você deixou de lado e perceba, aos poucos, que você tem todas as ferramentas que precisa para se comunicar plenamente. Procurar ajuda profissional também ajuda.


Terminei com uma menina de uma forma totalmente errada, ela me ajudou muito e, eu falei para ela simplesmente sumir da minha vida. Agora ela nao fala mais comigo e, não sei se ela superou o que eu disse ou se ela ficou mal, gostaria de saber. Mas eu estraguei as coisas. Pode me ajudar? :(


O primeiro passo é se perdoar pelo que você fez. Depois disso, procure-a para se desculpar e falar como se sente.


Assumo q sou gay pra todos?


Oi, woozenzinho. Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo por querer se assumir e ser abertamente quem você é. Isso é muito difícil e requer muita força e coragem. É importante respeitar seu tempo. Sem pressa e sem pressão, faça isso quando se sentir confortável, seguro e preparado. Espero que você consiga do fundo do meu coração.


Jenny, não sei como falar, mas la vai... Não sei como ajudar as minhas duas amigas que sofrem de depressão, ansiedade, baixa autoestima :/, eu sempre tento mandando foto zoada, faço audio tudo nada a ver, ou falar coisas engraçadas, só pra ver elas sorriem. Eu queria saber, como eu posso tentar ajudar elas, mesmo que seja só por segundos, eu amo elas e não gosto que nenhuma delas sofra. Me ajuda jenny :(


Estou vendo que você é uma amiga fiel. Estar ao lado de suas amigas que sofrem de depressão é a maior ajuda que você pode dar. Mostre a elas que você estará lá do lado delas sempre que elas precisarem e que elas podem contar com você. Tipo, que elas saibam que quando caírem, você vai estar lá do lado oferecendo a mão erguida para ajudá-las a se levantarem. Só tenha cuidadinho para não colocar pressão para que elas sejam felizes. Lembre-se, depressão não é sinônimo de tristeza, então tentar forçar uma felicidade nelas só pode piorar as coisas. Sofrer é uma condição humana pela qual todas nós passamos. Nesse caso, você vai ter que aprender a aceitar que as pessoas que você gosta sofrem também. Mas tudo é passageiro, inclusive dor. Outra coisa que você pode fazer é mostrar pras suas amigas que se elas precisarem de apoio para buscarem ajudinha profissional, você vai estar a postos, mesmo que seja para acompanhá-las a uma sessão de terapia, por exemplo.


O que fazer quando mesmo tendo pessoas ao seu lado, mesmo vc estando rodeada de pessoas, vc se sente sozinha?


É muito difícil quando a solidão bate, não é? Existem geralmente dois tipos de solidão, aquela que você sente quando não há ninguém ao seu redor e aquela que você sente mesmo quando está cercada de pessoas. De uma forma ou de outra, o primeiro passo é descobrir o motivo da sua solidão. Quando você descobre a razão dela, aprende a remediá-la. Como fazer isso? Terapia ajuda. outra coisa que você pode fazer é encontrar maneiras de se divertir sozinha. O que você gosta de fazer? Procure atividades libertadoras, inspiradoras e significativas que você não faria com outras pessoas. Você tem em mãos a oportunidade de se descobrir cada vez mais, e isso é incrível.


jenny as aulas estão voltando e infelizmente vou ver um menino que me fez muito mal o que eu faço?


Volte às aulas de cabecinha erguida sabendo que o mal que ele te fez ficou no passado. Você passou pelo que passou, sofreu, mas agora é uma pessoinha transformada, mais forte, como a fênix renascida das cinzas. Levante o queixo, não deixa a coroa cair e mostre pra você mesma que você é muito maior que qualquer mal que te causaram no passado.


Quando seus pais são cristãos e seu namorado é ateu o que você faz? Parece que estou dividida e eu odeio ter que esconder esse relacionamento dos meus pais, já faz um ano que namoro escondido. O que eu deveria fazer?


Que oportunidade maravilhosa você tem que desenvolver suas habilidades diplomáticas e praticar a tolerância e respeito às crenças e não crenças dos outros. Sei que é difícil, visto o momento de tanta intolerância que temos vivido, mas se você conseguir fazer sua família perceber que o mundo é bem maior que um posicionamento religioso, você vai poder se entregar e viver experiências incríveis não só com seu namorado, mas com todos ao seu redor. Não seria lindo se todos pudessem se entender e conviver pacificamente independentemente de suas crenças e não crenças? Acredito que isso seja possível.


Jenny estou com problemas para saber meu gênero, se gosto de meninas ou meninos . Eu não sei oque fazer , você me ajuda?!


Primeiramente, é importante que saibamos separar as coisas. Identidade de gênero e orientação sexual são duas coisas distintas. Creio que, nesse caso, você esteja tendo dificuldades porque acredita na necessidade de achar um rótulo para si. Ao invés de tentar se colocar dentro de uma caixinha, aconselho que você siga seu coração e se relacione por quem você se atrai, sem se preocupar se essa pessoinha é menino, menine ou menina. Você encontrará a resposta que procura com o tempo.


Por hoje é só, amorzinhos. Até a próxima. Fiquem mais que bem.


Bjos de algodão doce

Jenny