Antiga NaçãoZ: A história por trás da Colony V.

"No começo, antes de tudo, tinha luz" - Mitologia Woozworld, capítulo Colony V, p. 206.


Nós mergulhamos fundo no capítulo sobre o Colony V do livro que acabamos de encontrar sobre a Mitologia Woozworld e CARA, a gente aprendeu muito! Continue lendo mais sobre a criação da Colony V!


Há muitos e muitos anos, Zeuse nasceu em uma família com muitos poderes. Zaia, sua mãe, era amorosa e cuidadosa, enquanto CronoZ, seu pai, o rei dos deuses, era muito cruel, ciumento e furioso. Temendo que seus filhos se tornassem mais poderosos do que ele, CronoZ decidiu acabar com a liberdade deles quando ainda eram crianças. E, por isso, os colocou no meio do nada para que nunca se libertassem. Após o nascimento de Zeuse, Zaia deu a sua filha para ser criada por deusas da floresta e mentiu para CronoZ, dizendo para ele que a criança já tinha a sua liberdade banida. Assim que descobriu toda a verdade sobre o seu nascimento, Zeuse decidiu se vingar do seu pai. CronoZ fez muitos inimigos e prejudicou muitas pessoas durante o seu reinado. Inspiradas pelo desejo de vingança de Zeuse, essas pessoas prejudicadas por CronoZ concederam muitos poderes a ela para que ela colocasse o seus planos em prática. Tais poderes a ajudaram a libertar os seus irmãos. CronoZ, por sua vez, decidiu banir a sua própria liberdade por toda a eternidade após o plano de Zeuse dar certo.


Com CronoZ banido, Zeuse se tornou a pessoa mais poderosa no reinado, se tornando a rainha dos deuses. Com o seu novo poder, Zeuse se tornou a rainha dos céus com infinitos poderes. Ela nomeou o céu do seu novo reinado como Colony V para representar 5 membros da sua família: ela mesma, os seus 3 irmãos e a sua mãe.


O reinado de Zeuse rapidamente se tornou o centro de luz, otimismo e tecnologia. Por isso se tornou o local ideal para desenvolver ideias brilhantes, mentes afiadas e pensadores. Agitada durante o dia e calma durante a noite, Colony V foi uma mudança bem vinda para o reinado de CronoZ. Isso sem falar que foi o perfeito reinado... Governada pelo céu, no entanto, Colony V pode ser tumultuada por natureza, assim como a própria Zeuse é propensa ao mau humor. A qualquer momento, o céu pode mudar de azul para preto, as nuvens de iluminadas e fofas para escuras e pesadas, chovendo naqueles que estão sob elas. Até mesmo a brisa mais tranquila pode se transformar em ventania em poucos segundos. Em uma palavra, Colony V precisa de um equilíbrio.


Buscando esse equilíbrio, Zeuse declarou que os seus irmãos seriam responsáveis por criar as suas próprias regras para os seus reinados. Seu irmão HadeZ é o responsável pela escuridão, Cortoza. Os gêmeos, Zapollo e ArtemiZ, são os responsáveis pelo sol e pela lua respectivamente, Lib Street e Mystic Alley. Sendo assim, cada um seria perfeitamente balanceado. Não mais sendo chamados reinados, mas NationZ, e isso seria parte de um mundo só... Woozworld.