Antiga NaçãoZ: A história de Cortoza.

"Atrás de toda luz tem uma sombra" - Mitologia Woozworld, cap. Cortoza, p. 642.


Depois de terminar o capítulo Colony V de Mitologias de Woozworld, nós já estávamos impacientes para começar o próximo! Quer saber a história sombria e confusa de Cortoza? Leia abaixo!


Como era o filho mais velho de Zaia e CronoZ, HadeZ achou que um dia ele mandaria nos demais deuses. Quando a sua irmã mais nova baniu o seu pai, se tornando a deusa mais poderosa e assim conquistando o trono, HadeZ ficou agradecido e ressentido. Quando Zeuse criou a bela NaçãoZ Colony V, o ressentimento de HadeZ cresceu. Ele se tornou infeliz, pessimista... e sombrio.


Como você deve saber, Zeuse estava em uma batalha com os seus próprios problemas relacionados à falta de equilíbrio na Colony V. Ao ver o seu irmão sofrendo com ciúme, ela decidiu que todos eles também teriam as suas próprias NaçõeZ. Ela concedeu Cortoza, a NaçãoZ da escuridão e das sombras para HadeZ.


Antiquada, sombria e escura, Cortoza é o oposto de Colony V. Isso não quer dizer que não seja um bom lugar... Tudo precisa de um lado oposto para manter o equilíbrio. Cortoza é um lugar de criatividade, romance e humor. Vívida, mesmo na sua obscuridade, Cortoza é um lugar onde os espíritos podem vagar livremente, cuidando dos seus negócios que não foram terminados ou daqueles que foram deixados para trás.


Alguns dizem que Cortoza era muito diferente de Colony V, muito obscura, muito depressiva, mas outros dizem que ela é perfeita como moradia. De vez em quando, é claro, os habitantes de Cortoza e Colony entram em desacordo, mas geralmente, eles se tratam de forma amigável.


Afinal, até mesmo as melhores luzes projetam sombras