A história jamais contada de Merlim

Um bom dia de magia, Woozens.


Hoje é seu dia de sorte. Não é todo dia que se tem a chance de ouvir o relato de um dos melhores e mais talentosos magos de todos os tempos.


Quem é esse mago? Eu, claro, Merlim!


Sim, meu nome é Merlim. Aplausos, por favor.


Sei que vocês provavelmente têm mil perguntas para fazer a um ser tão inteligente, talentoso e famoso como eu. Sob outras circunstâncias, responderia a todas elas. Hoje, no entanto, não responderei perguntas. Vim contar uma longa e polêmica história sobre mim e meu irmão que não vale nada, Esquilim.


Primeiramente, Esquilim sempre teve muita inveja de mim. Desde quando éramos jovens magos, ele sempre tentou (sem sucesso) me derrubar. Ele sempre me imitou, mas claro, nunca conseguiu duplicar minha magia, pois eu sempre fui um mago superior. Ele reclamava que eu tinha melhores roupas, varinhas, caldeirões etc.


Embora ele tenha sido uma pedra no meu caminho minha vida inteira, não o culpo por sentir tanta inveja de mim. Digo… eu SOU Merlim. Talvez eu tenha tido melhores roupas, varinhas e caldeirões, mas eu mereci tudo que tive por ser tão talentoso. Além disso, Merlim é um nome MUITO melhor que Esquilim (aliás, que nome é esse?) e ele tinha cara de roedor quando criança.


Vale lembrar, no entanto, que apesar dos nossos problemas, já tentamos trabalhar juntos. Mas a tensão era tão grande que no fim decidimos seguir cada um seu rumo. Decidimos que eu ficaria no meu lado da Mystic Alley e Esquilim ficaria no lado dele. Essa separação foi boa para nós. Confesso que passamos até a nos respeitar mais (por causa dessa distância).


Isso tudo mudou quando fiz uma descoberta.


Meu irmão, sangue do meu sangue, começou a mexer com magia proibida. Por nunca conseguir chegar ao meu nível de habilidade, poder e talento, Esquilim se voltou para as práticas do mal. Uma coisa eu aconselho, não se envolvam com magia da maldição. Nem eu, o maior mago de todos os tempos, não me atrevo a mexer com magia proibida. Imagina só minha cara ao descobrir que meu irmão mais novo, inferior e feio estava metido com magia do mal! De cara eu sabia que tinha de fazer algo.


Foi aí decidi confrontá-lo. Eu sabia que não ia ser fácil, por isso me armei com meus melhores feitiços e encantamentos. O que aconteceu depois foi algo inimaginável.


No nosso confronto, palavras mágicas foram ditas… palavras que não podem ser desditas (não me arrependo de nada). Depois das palavras vieram os feitiços. Não sei bem o que aconteceu e por que aconteceu, mas Esquilim surgiu com uma nova forma, a de esquilo. Tudo a ver com o nome dele.


Desde então, nunca mais vi meu irmão.


Embora a magia seja bem mais difícil de ser manipulada por ele na forma de esquilo, tenho certeza que ele continua praticando a magia proibida. Embora a magia dele não seja tão poderosa, ele ainda é um perigo. Imploro a vocês, Woozens, que fiquem longe desse roedor a todo custo. Não sei do que ele é capaz (embora não seja capaz de tudo que sou), especialmente porque não conhecemos ainda sua ira e reflexos de esquilo.


Não se iludam com a cauda fofinha ou as orelhas pontudas dele, pois por dentro há um mago do mal, cheio de problemas e medíocre.


Estejam avisados.



[PS: Merlim arrasa. Esquilim trapaça]